Reunião discute proposta orçamentária para o pleito 2016 e apresenta novos membros do Conselho de Zonas

Membros do Conselho Gestor, Conselho de Zonas Eleitorais, Comitê de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau e gerentes de processos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participaram nesta quinta-feira de reunião para tratar da elaboração da proposta orçamentária do Pleito 2016.

Reunião discute proposta orçamentária para o Pleito 2016 e apresenta novos membros do Conselho d...

Membros do Conselho Gestor, Conselho de Zonas Eleitorais, Comitê de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau e gerentes de processos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participaram nesta quinta-feira, 27 de novembro, de reunião para tratar da elaboração da proposta orçamentária do Pleito 2016.

A reunião foi realizada no auditório Irtes Cavaignac (5º andar do prédio-anexo à sede do TRE-MA) e abordou temas como: capacitação, fechamento do cadastro, oficial de justiça, logística, comunicação, suprimentos de fundos e registro de candidatura. Além disso, foram resgatadas as pendências registradas nas atas das reuniões ocorridas em 24.07 e 29.08.2014 com o Conselho de Zonas e o Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau e finalizada a minuta de resolução do Conselho de Zonas Eleitorais.

O diretor Gustavo Campos (Geral) esteve presente e representou o desembargador Froz Sobrinho (Presidente). Os trabalhos foram facilitados pela servidora Karla Abdala (Coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão) e pelos gerentes de processos: Sílvia Maria Costa Reis da Silva (Chefe da Seção de Capacitação); Roberto Magno Aguiar Frazão (Coordenadoria de Fiscalização do Cadastro Eleitoral); Raimundo Mendonça Braga Filho (Coordenador de Pessoal); Magna Maria de Araújo Silva Sousa (Coordenadora de Logística); Danielle de Oliveira Cavaignac (Assessora de Imprensa e Comunicação Social); Amudsen da Silveira Bonifácio (Secretário de Administração e Finanças); Gilson Rodrigues Borges (Secretário Judiciário); Lucélia da Rocha Souza (Chefe da Seção de Gerenciamento de Dados Partidários) e Manoel de Jesus Souza Júnior (Gerente de Processo de Prestação de Contas).

Conselho de Zonas

Durante a reunião, os juízes eleitorais Marcelo Elias Matos e Oka, Artur Gustavo Azevedo do Nascimento e Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes foram apresentados como os novos integrantes do Conselho de Zonas Eleitorais.

Em 17 de novembro os membros do TRE-MA aprovaram a inclusão de 3 juízes eleitorais voluntários no Conselho e abriu inscrição para o preenchimento das vagas, que tem mandato de 2 anos. A iniciativa atende aos requisitos da boa governança pública apregoada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Além dos juízes, o Conselho é constituído pelos chefes de cartório Vanessa Andrade Neiva Eulálio (76ª ZE), Fidélis José da Costa Santos (86ª ZE), Timoteo Souza Liberato de Mattos (16ª ZE), Clarissa Carvalho de Meneses Fernades (68ª ZE), Rosana Santos Chaves (4ª ZE), Manoela de Sousa Pinheiro Alves (75ª ZE), Francisca Oliveira Garcia (54ª ZE), José Conceição Sousa (33ª ZE), João Henrique de Santiago Ferreira (9ª ZE), Joelma Neres Torres (55ª ZE), com seus respectivos substitutos e suplentes. 

Entre as atribuições do Conselho de Zonas está representar as zonas eleitorais perante o Tribunal em reuniões, comissões, projetos e planejamentos que envolvam direta ou indiretamente os cartórios eleitorais, propondo melhorias que deverão ser alvo de estudo e análise de viabilidade antes de serem levadas à apreciação do Conselho Gestor, conforme regulamenta a Resolução n.º 8501/2014.

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido