Desembargador eleitoral Eduardo Moreira recebe título de cidadão maranhense

O desembargador eleitoral Eduardo Moreira é o mais novo cidadão maranhense. A honraria foi entregue nesta terça-feira (11), em sessão solene na Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual Othelino Neto, que propôs a concessão do Título de Cidadão Maranhense por meio da Resolução Legislativa nº. 758/2015.

O desembargador eleitoral Eduardo Moreira é o mais novo cidadão maranhense. A honraria foi entregue em sessão solene na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Othelino Neto, que propôs a concessão do Título de Cidadão Maranhense por meio da Resolução Legislativa nº 758/2015.

O desembargador eleitoral Eduardo Moreira é o mais novo cidadão maranhense. A honraria foi entregue nesta terça-feira (11), em sessão solene na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Othelino Neto, que propôs a concessão do Título de Cidadão Maranhense por meio da Resolução Legislativa nº 758/2015.

A cerimônia, presidida pelo Deputado Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, contou com a presença de membros da Corte Eleitoral, desembargadores, deputados, advogados, servidores, amigos e familiares.

O deputado Othelino Neto declarou que sempre nutriu uma grande admiração pelo homenageado, o qual se tornou um bom advogado, um militante do bom direito e um profissional reconhecido em nosso Estado. Ressaltou que “essa homenagem não é apenas da Assembleia, é uma homenagem de todos nós que agora temos Vossa Excelência como conterrâneo, honrando com sua convivência e inteligência”. O autor da proposta ainda lembrou que foi o próprio Eduardo quem fez questão da entrega do título ocorrer no dia em que também se comemora o Dia do Advogado.

O deputado Edilázio Júnior ainda fez o uso da palavra dizendo que todos elogiaram a indicação, sendo unânime entre os 42 parlamentares. Ao final deu boas vindas ao mais novo maranhense.

O desembargador eleitoral Eduardo, muito emocionado, afirmou ser esta a maior honra de toda a sua vida, pois, a partir de hoje, tornou-se cidadão maranhense de fato e de direito. Relembrou sua infância, as amizades conquistadas e a família que aqui construiu. Por fim, agradeceu a indicação do seu nome e ao povo maranhense que sempre lhe acolheu e que agora tem a oportunidade de devolver a gratidão e o carinho que recebeu de todos aqueles que marcaram o seu caminho e que contribuíram para o reconhecimento e entrega desse título.

O homenageado

Eduardo José Leal Moreira nasceu no Rio de Janeiro, é bacharel em Direito (UFMA), pós-graduando em Gestão Portuária (UFMA), especialista em Direito Tributário, Administrativo, Civil, Portuário e Societário; e membro mais antigo do Tribunal de Ética Disciplinar da OAB-MA. Foi nomeado pela Presidenta da República em 16 de dezembro de 2014 para compor a Corte Eleitoral no biênio de 2015/2017.

Assista à reportagem da TV Assembleia sobre a entrega do título.

Últimas notícias postadas

Recentes