Gerentes começam a apresentar melhorias em seus processos de eleições ao corregedor

O desembargador Lourival Serejo, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, está se reunindo com gerentes de processos de eleições para conhecer as melhorias que estão sendo sugeridas por eles com vistas a tornar a execução do processo eleitoral 2016 mais eficiente e eficaz.

25 de agosto. Apresentação do processo PATs ao corregedor. Etapa do planejamento das eleições 2016.
Apresentação do processo PATs ocorreu no gabinete do corregedor

O desembargador Lourival Serejo, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, está se reunindo com gerentes de processos de eleições para conhecer as melhorias que estão sendo sugeridas por eles com vistas a tornar a execução do processo eleitoral 2016 mais eficiente e eficaz.

No final do mês de junho, o corregedor pediu a todos os gerentes de processos de eleições que eles, juntamente com a Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão, identificassem os problemas enfrentados em anos anteriores e apontassem maneiras de superá-los para que o trabalho seja facilitado, além de mapeado.

A primeira apresentação ocorreu na tarde desta terça-feira, 25 de agosto. Os servidores Egídio Carvalho (SEADE) e Welligton da Silva Moraes (SEBAN), gerente e substituto do processo de pontos avançados de transmissão, fizeram uma breve demonstração de como funcionam os PATs, da legislação que precisa para definir o quantitativo necessário no Maranhão, as peculiaridades de maré que o estado registra e as dificuldades encontradas para transmissão dos dados via satélite no dia das eleições, entre outras questões.

Em termos de melhoria, eles sugeriram que seja entregue um manual de procedimentos aos técnicos escolhidos para funcionar nos PATS, que deve possuir informações de telefones úteis, locais mais próximos de onde a transmissão pode ser feita, tempo de deslocamento, possíveis erros que o sistema ou equipamentos podem apresentar e como corrigi-los, por exemplo.

Para Lourival Serejo, esta etapa de apresentações o ajudará a tomar decisões relativas aos processos de eleições, além de envolvê-lo no planejamento como um todo. O juiz Júlio Praseres (auxiliar da Corregedoria), os coordenadores Gualter Lopes (COSIS) e Karla Abdala (COPEG) e os assessores Gilson Borges (CRE), Magna Sousa (CRE) e Danielle Cavaignac (ASCOM) também participaram desta apresentação.

No total, são 27 processos de eleições: fechamento do cadastro; recrutamento e seleção; mesário; serviço extraordinário; segurança; comunicação; diplomação; veículos; suprimento de fundos; mesário voluntário; totalização; oficial de justiça; capacitação; votação paralela; logística de urnas; urnas; geração de mídias; PATs; contratações; reuniões de juízes e chefes de cartórios; avaliações; registro de candidaturas; terceirizados; carga e lacre; juntas especiais; propaganda e fiscalização; e prestação de contas.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido