Reforma política é tema central de palestras que ocorrerão no plenário do TRE-MA dia 30 de março

A Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão e a Escola Judiciária Eleitoral promovem debate sobre reforma política no plenário Ernani Santos para discussão de temas como coligações, pluripartidarismo, sistema proporcional, financiamento público, entre outros.

Logo do debate da reforma política 2015.

A Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão e a Escola Judiciária Eleitoral promovem no dia 30 de março, das 15h às 18h, debate sobre reforma política no plenário Ernani Santos para discussão de temas como coligações, pluripartidarismo, sistema proporcional, financiamento público, entre outros.

O anúncio do evento foi feito pelo desembargador Lourival Serejo (vice-presidente e corregedor do TRE-MA) durante a sessão administrativa do órgão da última quarta-feira, 16 de março. Confira abaixo a programação completa.

Programação

14h30 - Abertura

15h - Coligações e pluripartidarismo. Coincidências das eleições

Palestrante: desembargador Lourival de Jesus Serejo, vice-presidente e corregedor do TRE-MA.

15h40 - Participação popular e sistema proporcional

Palestrante: juiz federal Roberto Veloso.

16h10 - Voto distrital e fim da reeleição

Palestrantes: Carlos Eduardo de Oliveira Lula – Advogado, secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Casa Civil.

16h40 - Financiamento público de campanha

Palestrante: procurador da República Juraci Guimarães Júnior.

17h20 - Avaliação e perspectiva da reforma política

Palestrante: deputado federal Pedro Fernandes (PTB/MA), membro da Comissão Especial instalada na Câmara dos Deputados para tratar da proposta de reforma política.