Autor do projeto Compra de Voto é Crime Eleitoral é agraciado com a Medalha Madalena Serejo

Por ter se destacado em 2016, o juiz eleitoral Rodrigo Terças, autor do projeto “Compra de Voto é Crime Eleitoral", foi condecorado com a Medalha Desembargadora Madalena Serejo, categoria Melhores Práticas do Judiciário, entregue pela Associação dos Magistrados do Maranhão.

Medalha Desembargadora Madalena Serejo da AMMA

Por ter se destacado em 2016, o juiz eleitoral Rodrigo Terças, autor do projeto “Compra de Voto é Crime Eleitoral", foi condecorado com a Medalha Desembargadora Madalena Serejo, categoria Melhores Práticas do Judiciário, entregue pela Associação dos Magistrados do Maranhão.

É segundo ano consecutivo que o magistrado, que é também ex-servidor efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e atual membro do Comitê de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau / Conselho de Zonas Eleitorais, recebe a condecoração.

A entrega da Medalha ocorreu no sábado, 17 de dezembro, no salão de eventos do complexo social e administrativo da AMMA. Também foram agraciados com a Medalha os desembargadores Jamil Gedeon, Paulo Velten e a juíza aposentada Marilse Medeiros pelos relevantes serviços prestados na direção da Escola da Magistratura (Esmam) durante o ano de 2016.

Sobre o projeto

Desde as eleições de 2012, o juiz eleitoral Rodrigo Otávio Santos Terças (titular da 40ª ZE - Tutóia e Paulino Neves), juntamente com a equipe do Cartório Eleitoral de Tutóia, promove campanha de combate à compra de votos através de visitas às escolas da rede pública de ensino da cidade para conversa com professores e estudantes sobre a importância do voto, alertando-os acerca dos crimes eleitorais, principalmente a corrupção.

Além das escolas, o projeto inclui vistorias aos povoados que integram os municípios integrantes da zona eleitoral para fiscalização da propaganda eleitoral. “Todo ano eleitoral, independentemente do volume de serviço, procuramos, de forma preventiva, realizar visitas nas escolas, visando conscientizar os alunos, que são importantes multiplicadores de informação, quanto à importância do voto e à necessidade de se combater a corrupção, iniciada desde a compra e o oferecimento do voto em troca de benefícios”, explica o magistrado.

Neste ano de 2016, a campanha “Compra de Votos é Crime Eleitoral” se iniciou com palestra para os alunos da Escola Estadual Henrique Rocha, localizada no povoado Barro Duro de Tutóia, e se estenderá por diversos outros povoados integrantes da zona, com a intensificação das vistorias, visando a combater a compra de votos.

Fato interessante este ano é que cada um dos mesários que trabalharam nos municípios de Tutóia e Paulino Neves receberam camisa com os dizeres “Compra de Votos é Crime Eleitoral” para utilizarem no dia da eleição. Tais camisas foram adquiridas mediante o pagamento de transações penais em processos que apuraram o crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido