Em evento de avaliação das eleições, presidente elogia empenho dos servidores da Justiça Eleitoral

Chefes de cartórios das 111 zonas eleitorais maranhenses, juízes do Comitê de 1º Grau e dos Conselhos de Zonas, diretor-geral, secretários, gerentes de processos e servidores da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que deram apoio às zonas estão reunidos no Praia Mar Hotel, em São Luís, participando da 4ª edição do evento “Avaliar para Aprimorar”, promovido pela Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão.

Evento ocorreu no Praia Mar Hotel nos dias 6 e 7 de dezembro de 2016
Evento ocorreu no Praia Mar Hotel nos dias 6 e 7 de dezembro de 2016

Chefes de cartórios das 111 zonas eleitorais maranhenses, juízes do Comitê de 1º Grau e dos Conselhos de Zonas, diretor-geral, secretários, gerentes de processos e servidores da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que deram apoio às zonas estão reunidos no Praia Mar Hotel, em São Luís, participando da 4ª edição do evento “Avaliar para Aprimorar”, promovido pela Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão.

Presente à abertura, realizada na terça (6), o presidente do TRE-MA, desembargador Lourival Serejo, destacou: “na expectativa de fazer eleições, nos deparamos com a eficiência que transformou nosso trabalho em muita satisfação. O espírito de trabalho coletivo é uma das maiores características da Justiça Eleitoral. Nestes dias, senhores, temos como objetivo avaliar. Já é uma preparação para a próxima eleição porque permanecemos ativos nessa grande vontade de aperfeiçoar. Nos honra o trabalho que os senhores fizeram, que é digno de todos os elogios. Parabéns para todos nós”.

Em seguida, o juiz Marcelo Elias Matos e Oka, titular da 69ª zona eleitoral, parabenizou os dirigentes do Regional pela sensibilidade em nomear para o cargo de diretor-geral o servidor de carreira Gilson Borges. “Nós, juizes eleitorais, estamos aqui de passagem, mas quem realmente trabalha, quem de fato se dedica à instituição, são os servidores efetivos, que se entregam para a atividade". Também elogiou a forma tranquila com que foram realizadas reuniões e o planejamento, que resultaram em eleições transparentes e seguras.

Antes de serem iniciados os debates em grupos e as plenárias, houve apresentação dos membros dos Comitês de Atenção Prioritária ao 1º Grau, de Apoio à Gestão de Pessoas, de Apoio à Gestão Orçamentária e de Aquisições e dos Conselhos Gestor e de Zonas Eleitorais (composição em arquivo PDF).

Programação

Inscritos em grupos, os participantes debateram assuntos relacionados aos processos de eleições (formato PDF), preenchendo formulários disponíveis em notebooks para posterior apresentação do trabalho de cada um. Nos intervalos da programação, também houve apresentação do professor Cidinho Marques, que falou acerca de motivação e qualidade de vida no trabalho, e das personagens Dijé, Clarice e Zé Maria da peça teatral Pão com Ovo.

Certificados

Já nesta quarta (7), os desembargadores Lourival Serejo (presidente) e Raimundo Barros (corregedor) entregaram certificados aos vencedores do Selo Ideias e Boas Práticas, que teve o objetivo de estimular a criatividade e a busca de soluções práticas para os problemas relacionados às eleições, desenvolvendo cultura voltada para resultados que primam pela qualidade e inovação.

O Selo foi lançado pelo TRE-MA no dia 26 de fevereiro de 2016, capitaneado pela Corregedoria, atendendo à Resolução 194/14 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º grau. Puderam participar juízes e servidores efetivos e requisitados lotados nas zonas eleitorais.

Para fins de premiação com os Selos Ouro, Prata e Bronze, as ideias / boas práticas deveriam ter como temas processos de fechamento de cadastro, biometria, registro de candidatura, veículo, mesário, audiência pública, oficial de justiça, fiscalização da propaganda, suprimento de fundos, logística, carga e lacre, geração de mídia, votação, totalização, diplomação e prestação de contas.

Os premiados foram:

BRONZE
Francisco Nunes da Silva Neto e Gean Saraiva Bezerra, 17ª ZE (Pastos Bons)
Prática: Grupo de Mesário no WhatsApp

PRATA
Volgane Oliveira Carvalho, 4ª ZE (Caxias)
Prática: Controle Estatístico da Biometria

OURO
Marcus Leonardo Figueiredo de Araújo, 6ª ZE (Caxias)
Prática: Guia de Contingências

Veja mais fotos acessando ao álbum do evento no Flickr do TRE-MA

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido