9 de agosto de 2017 - 19h20

Lançamento projeto Jovem Cidadão - Shopping Passeio - dia 9 de agosto
Flávio Costa, diretor-geral do TRE-MA, conversando com alunos participantes da 1ª ação do projeto Jovem Cidadão

Jovens recebem instruções sobre voto consciente no Shopping Passeio

Na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o Viva lançaram oficialmente as ações do projeto Jovem Cidadão, que ocorrerá durante os meses de agosto e novembro de 2017 no Shopping Passeio e é voltado para alunos de escolas de ensino médio de São Luís.

Nesta primeira ação, participaram cerca de 50 jovens do Centro de Ensino Professora Dayse Galvão, da União de Moradores do Bairro do Inhaúma e do Residencial João Alberto. A meta é alcançar 2 mil e 700 jovens nos 4 meses do evento que sempre será realizado no Shopping Passeio, localizado no bairro do Cohatrac.

O diretor-geral do TRE-MA, Flávio Vinicius Araujo Costa, conversou com os jovens, alertando-os sobre a importância do voto consciente para o combate à corrupção, pedindo ainda que eles não deixem de votar nas eleições.

Além das palestras educativas, os jovens podem tirar o título pela primeira vez, entre outros documentos básicos, além de participar de atividades de entretenimento como sessão de cinema.

Duarte Jr., presidente do Viva, iniciou sua fala afirmando ser um sonho concretizar este projeto em parceria com o TRE, depois convidou vários jovens para perguntas e respostas com temas referentes à cidadania.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +