Corrida na Litorânea promove o combate à corrupção

Na premiação, representantes das instituições que integram a Rede de Controle da Gestão Pública entregaram as medalhas aos vencedores. O juiz Rodrigo Terças, titular da 52ª zona eleitoral (Alcântara), representou o TRE-MA.

Crédito: Francisco Colombo (MPMA)
Crédito: Francisco Colombo (MPMA)

Na manhã deste domingo, 10 de dezembro, a Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão realizou, na Avenida Litorânea, a primeira edição da “Corrida Contra a Corrupção” em São Luís. O evento esportivo, organizado pela Eu Corro, teve o objetivo de mobilizar a sociedade e estimular o debate a respeito da prevenção e do combate à corrupção, data celebrada internacionalmente em 9 de dezembro. Os 500 participantes concorreram em duas categorias: comunidade e integrantes da Rede de Controle, em percursos de 5km e 10km.

Entre os corredores, membros e servidores de instituições como o Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Tribunais de Contas da União e Estado, Controladorias-Gerais da União e Município, Secretarias de Estado da Fazenda e da Transparência e Controle, Polícias Civil e Federal, Ministério Público de Contas, entre outras das 23 que constituem a Rede de Controle.

Os vencedores

Nos 5km para mulheres, em primeiro lugar chegou a promotora de justiça Ana Luíza Almeida Ferro, com o tempo de 31min e 46seg. Nos 10km para homens, o vencedor foi o servidor Alan Robert da Silva Ribeiro, coordenador de Modernização e Tecnologia da Informação do MP, com o tempo de 50min e 21seg. Em segundo lugar, chegou o promotor de justiça Fernando Berniz Aragão, da Comarca de Timon, com 50min e 50seg. Entre as mulheres, a segunda colocada nesta categoria foi a jornalista Daucyana Castro, da Coordenadoria de Comunicação, com o tempo de 1h.04min.51seg.

Inscritos na categoria comunidade também foram premiados os servidores Rubson Pinheiro, auxiliar de serviços gerais, lotado no gabinete do procurador-geral de justiça, que chegou em 2º lugar nos 5km; e Ecleomar Gomes Martins, também auxiliar de serviços gerais, que obteve o 3º lugar nos 10km.

O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Maranhão, Alexandre José Caminha Walraven, o superintendente da Controladoria Geral da União no MA, Francisco Alves Moreira, o secretário de Estado da Transparência e Controle, Rodrigo Lago, o promotor Marco Amorim, representando o MPMA, e Jackson Castro, pela Controladoria do Município de São Luís, também participaram da entrega das medalhas.

Confira todas as fotos da corrida na FanPage do MPMA no Facebook.

Fonte: MPPA, com edição

Últimas notícias postadas

Recentes