Visitas guiadas podem ser agendadas com a Comissão de Responsabilidade Social

A recepção fez parte de atividade socioeducativa do projeto Visita Cidadã, promovido pelo TRE-MA por intermédio da Escola Judiciária Eleitoral e apoio da Comissão de Responsabilidade Social. Ele é destinado a estudantes de ensino médio do estado e as visitas podem ser agendadas pelo email responsabilidadesocial@tre-ma.jus.br.

Alunos do Barjonas Lobão em visita guiada ao TRE-MA

Ian Victor Conceição Sales (18 anos) e Jhennifer de Lourdes Correia da Silva (17) são 2 dos 30 alunos do Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão que realizaram nesta quinta, 16 de fevereiro, visita guiada ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para conhecerem projetos de cidadania desenvolvidos, além do espaço onde está instalada a Memória.

O primeiro declarou ter tirado o título obrigado pelo pai, mas que hoje aprendeu a importância do voto. Já Jhennifer revelou ter ampliado seus conhecimentos sobre a Justiça Eleitoral porque suas dúvidas foram esclarecidas.

Para a professora de química Conceição de Fátima, esta foi uma “oportunidade dos estudantes despertarem o interesse pelo processo eleitoral que reflete diretamente na vida de cada um”. No perfil do TRE-MA no Instagram (@tremaranhao), o aluno Ranyelle Silva escreveu "experiência excelente".

 Visita guiada dos alunos do Centro de Ensino Médio Barjonas Lobão em 17/02/2017 ao TRE-MA

Em conversa com os visitantes, o desembargador Lourival Serejo falou acerca do acervo da Memória e os tipos de fraudes que existiam antes das urnas eletrônicas. “A Memória apresentada a vocês não é uma simples exposição. É a história materializada. A biometria significou autenticidade e legitimidade das eleições. O voto é uma grande arma de reforma ética de nossa sociedade, sobretudo o voto consciente, pois o voto vendido não tem força para exigir nada. Vocês jovens tem que se assegurar, se apoderar desse momento político que está à volta dos senhores. Não se pode conceber uma juventude alienada ou covarde, a juventude tem de se caracterizar por busca de melhorias e força de vontade”, salientou.

A recepção fez parte de atividade socioeducativa do projeto Visita Cidadã, promovido pelo TRE-MA por intermédio da Escola Judiciária Eleitoral e apoio da Comissão de Responsabilidade Social. Ele é destinado a estudantes de ensino médio do estado e as visitas podem ser agendadas pelo email .

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido