Manual de Coleta Seletiva do TRE-MA é destaque no programa #Confirma

A edição número 41 do #Confirma, programa produzido pelo Núcleo de Televisão do Tribunal Superior Eleitoral em parceria com os Tribunais Regionais, abordou o tema sustentabilidade, destacando no início do 3º bloco o Manual de Coleta Seletiva lançado pelo TRE-MA.

Manual de Coleta Seletiva
Manual de Coleta Seletiva

A edição número 41 do #Confirma, programa produzido pelo Núcleo de Televisão do Tribunal Superior Eleitoral em parceria com os Tribunais Regionais, abordou o tema sustentabilidade, destacando no início do 3º bloco o Manual de Coleta Seletiva lançado pelo TRE-MA. O programa foi ao ar na última sexta-feira, 19 de maio, às 21h, na TV Justiça, exibido ainda para mais 32 emissoras.

A partir dos 17 minutos do programa, o coordenador Gilberto Moreira, do Núcleo Socioambiental do Regional maranhense, explica a utilidade do manual e como o material descartado é destinado às cooperativas, informando os materiais que podem ser coletados para reciclagem, como eles podem ser reciclados e os pontos de coleta. As imagens foram feitas pela Assessoria de Comunicação e Imprensa e encaminhadas via google drive à equipe do TSE.

#Confirma fala sobre sustentabilidade na sociedade e na Justiça Eleitoral

 

O programa #Confirma, que estreou em 29 de julho de 2016, cujas gravações utilizam muitos vídeos feitos por celular e tablet, usa a linguagem das redes sociais e recursos como memes e emojis para falar com o público de forma interativa sobre vários temas ligados à Justiça Eleitoral. O formato é totalmente dinâmico, ágil e moderno, buscando a interação com o eleitor e telespectador.

As edições ficam acessíveis nas redes sociais do TSE, inclusive em pílulas que tratam de temas específicos para que o internauta escolha o que vai assistir conforme seu próprio interesse em determinado assunto. Assim, quem acessar por meio do Facebook, do Twitter e do YouTube, seja no celular, no tablet ou no computador, pode se sintonizar diretamente com a Justiça Eleitoral e, inclusive, dar opiniões, enviar perguntas e sugestões.

A ideia é alcançar tanto o público jovem, como aquele mais experiente, com uma linguagem rápida e simples para explicar temas ligados, principalmente, às eleições.

O #Confirma conta com 2 apresentadores - Roberta Nunes e Henrique Amaral - que falam de assuntos diversos ligados ao processo eleitoral com interação e uso de infográficos para facilitar a compreensão das informações. O programa faz com que as pessoas pensem sobre as consequências que a eleição tem na vida de cada um. São apenas alguns minutos para escolher os candidatos, mas os quatro anos seguintes serão resultados dessa escolha. Isso porque tudo que envolve saúde, educação, segurança e transporte de um município, por exemplo, envolve também política.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido