Recadastramento biométrico dos eleitores de São João do Soter encerra dia 9 de junho

São João do Soter, cidade maranhense distante 413 quilômetros da capital, encerra no próximo dia 9 de junho o recadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores.

São João do Sóter
Visita em São João do Sóter

São João do Sóter, cidade maranhense distante 413 quilômetros da capital, encerra no próximo dia 9 de junho o recadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores. A atividade ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Câmara de Vereadores.

Segundo dados do sistema de acompanhamento de implantação da biometria no estado do Maranhão, utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral para monitorar a ação (disponível no endereço www.tre-ma.jus.br, abas eleitor / recadastramento eleitoral biométrico), até este 15 de maio já foram atendidos 7.487 eleitores, da meta de 9.309 estipulada pelo órgão.

Na última sexta-feira, 12 de maio, o presidente do TRE-MA, desembargador Raimundo Barros, o diretor-geral Flávio Costa e o coordenador Carlos Eduardo Araújo da Silva estiveram na cidade para conferir os trabalhos de recadastramento, além de conversarem com vereadores e lideranças políticas da região objetivando alertá-los sobre a importância da biometria para segurança do voto.

Michelle Pimentel Duarte, chefe de cartório da 6ª zona eleitoral de Caxias, explicou ao presidente que o foco é superar a meta estabelecida pelo Regional, alcançando 11 mil eleitores, e que por dia tem realizado média de 120 atendimentos. No perfil do TRE-MA no instagram (@tre-maranhão) é possível ver vídeo da visita e obter mais detalhes.

Chapadinha e Mata Roma

Na quinta, 18 de maio, o TRE-MA promove em Chapadinha, na Câmara de Vereadores (praça coronel Luís Vieira, s/n - Centro), audiência pública sobre a biometria. Estão convidados também os eleitores de Mata Roma.

Durante as audiências públicas, os participantes podem tirar dúvidas e expor opiniões e sugestões ao Tribunal, colaborando para o fortalecimento da democracia.     

Últimas notícias postadas

Recentes

Cinco novos veículos 4x4 passam a compor frota do TRE-MA

A compra dos novos 5 veículos está alinhada ao Planejamento Estratégico 2015/2020 do TRE-MA, no que diz respeito ao macrodesafio “Aperfeiçoamento da Gestão de Custos” e, ainda, tem o objetivo de implementar renovação parcial da frota veicular do órgão.