Email
Rss
Flickr
Twitter
Youtube
Instagram

Imprensa

15 de maio de 2017 - 16h45

São João do Sóter
Visita em São João do Sóter

Recadastramento biométrico dos eleitores de São João do Soter encerra dia 9 de junho

São João do Sóter, cidade maranhense distante 413 quilômetros da capital, encerra no próximo dia 9 de junho o recadastramento biométrico obrigatório de seus eleitores. A atividade ocorre de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Câmara de Vereadores.

Segundo dados do sistema de acompanhamento de implantação da biometria no estado do Maranhão, utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral para monitorar a ação (disponível no endereço www.tre-ma.jus.br, abas eleitor / recadastramento eleitoral biométrico), até este 15 de maio já foram atendidos 7.487 eleitores, da meta de 9.309 estipulada pelo órgão.

Na última sexta-feira, 12 de maio, o presidente do TRE-MA, desembargador Raimundo Barros, o diretor-geral Flávio Costa e o coordenador Carlos Eduardo Araújo da Silva estiveram na cidade para conferir os trabalhos de recadastramento, além de conversarem com vereadores e lideranças políticas da região objetivando alertá-los sobre a importância da biometria para segurança do voto.

Michelle Pimentel Duarte, chefe de cartório da 6ª zona eleitoral de Caxias, explicou ao presidente que o foco é superar a meta estabelecida pelo Regional, alcançando 11 mil eleitores, e que por dia tem realizado média de 120 atendimentos. No perfil do TRE-MA no instagram (@tre-maranhão) é possível ver vídeo da visita e obter mais detalhes.

Chapadinha e Mata Roma

Na quinta, 18 de maio, o TRE-MA promove em Chapadinha, na Câmara de Vereadores (praça coronel Luís Vieira, s/n - Centro), audiência pública sobre a biometria. Estão convidados também os eleitores de Mata Roma.

Durante as audiências públicas, os participantes podem tirar dúvidas e expor opiniões e sugestões ao Tribunal, colaborando para o fortalecimento da democracia.     

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +