Eduardo José Leal Moreira é empossado pela segunda vez como membro efetivo

Desembargadores do Tribunal de Justiça, juízes, deputados federais e estaduais, procuradores, vice-prefeito de São Luís, autoridades civis e militares, familiares, imprensa e membros da Corte prestigiaram a posse de Eduardo José Leal Moreira como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ocorrida em sessão solene na tarde desta segunda-feira, 27 de março.

Eduardo José Leal Moreira foi reconduzido ao cargo de membro efetivo do TRE-MA em 17 de março de...
Eduardo José Leal Moreira foi reconduzido ao cargo de membro efetivo do TRE-MA em 17 de março de 2017

Desembargadores do Tribunal de Justiça, juízes, deputados federais e estaduais, procuradores, vice-prefeito de São Luís, autoridades civis e militares, familiares, imprensa e membros da Corte prestigiaram a posse de Eduardo José Leal Moreira como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ocorrida em sessão solene na tarde desta segunda-feira, 27 de março.

“Em nome dos demais membros, saúdo o empossado, cidadão de reconhecida cultura geral, educado, de fino trato e gosto. O agora novamente juiz eleitoral, Eduardo Moreira, que tem as mesmas raízes jurídicas que eu, pois ambos tivemos como professor um dos mais notáveis advogados maranhenses: seu pai, Kleber Moreira, decano da advocacia aqui presente”, discursou o desembargador Ricardo Duailibe, corregedor do TRE-MA.

Sessão solene de posse de Eduardo Moreira como membro efetivo do TRE-MA ocorreu no plenário Erna...

Agradecendo, Moreira reconheceu a importância inegável que esta cerimônia tinha para ele. “Porque se trata de recondução, me impunha fazer um discurso mais discreto, tanto que não fiz nada escrito, visto que sou mais afeto à escrita que a fala. São três palavras que têm a ver com este momento para mim. A primeira é a alegria de estar de volta a esta Casa, onde fui muito feliz. A segunda é de agradecimento a todos os presentes e por último compromisso, porque é um compromisso uma vez mais, pela terceira vez, com a probidade do cargo, com a serenidade do trato neste cargo, sobretudo com a responsabilidade de ser um magistrado eleitoral, ainda que não seja vitalício”, destacou.

Já o presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Barros, desejou boas-vindas, enaltecendo as qualidades do empossado como homem público.

Algumas das autoridades presentes à posse de recondução de Eduardo Moreira como membro efetivo d...

Perfil do empossado

Eduardo José Leal Moreira é natural do Rio de Janeiro e tem 42 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, advogado desde 1998, pós-graduado e pós-graduando em áreas do Direito e Administração. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB do Maranhão de 2003 a 2015 (4 mandatos). Foi escolhido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para compor 4 listas tríplices para ocupar o cargo de juiz do TRE-MA (1 como substituto e 3 como titular), tendo sido escolhido em 3 delas, a primeira em 2013, como substituto, a segunda em 2014, como titular, e a terceira, em 17 de março de 2017, para recondução como titular.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido