Regional reconhece papel desempenhado por mesários e administradores de prédios

Para o presidente, as eleições são de interesse de toda a comunidade e o trabalho dos mesários e administradores de prédio é fundamental quando somado ao dos funcionários da Justiça Eleitoral permite que a vontade do eleitor seja respeitada e exercida com liberdade.

O desembargador Raimundo Barros presidiu a solenidade de reconhecimento a mesários e administradores de prédio de São Luís

"A Justiça Eleitoral conta com o apoio de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia no desempenho de atividades desta justiça especializada, garantindo transparência no processo eleitoral". Com esta afirmação, o desembargador Raimundo Barros, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, declarou aberta oficialmente a 1ª Semana do Mesário do estado, que ocorre entre os dias 13 e 17 de novembro.

Mais fotos nos perfis @tremaranhão da rede social Instagram e TRE-MA do Flickr.

Ainda durante a abertura da 1ª Semana do Mesário, o TRE-MA homenageou mesários e administradores de prédio que se destacaram na prestação do serviço, além dos mais antigos de cada uma das 6 zonas eleitorais de São Luís.

A solenidade contou com a presença dos juízes Itáercio Paulino da Silva (membro da Corte), Reinaldo de Jesus Araújo, (diretor do Fórum Eleitoral da capital), Maria José França, (titular da 76ª zona); e do diretor-geral Flávio Vinícius Araujo Costa.

A Semana é uma iniciativa do Regional, através da Comissão de Mesário Voluntário, e visa reforçar a importância do mesário no processo eleitoral, além de incentivar o voluntariado no exercício da função.

Para se inscrever como mesário é bem simples: basta preencher formulário disponível no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, guia eleitor/eleições. Para mais informações ligue 0800 098 5000 (Disque Eleitor).

Homenageados

Manuel Gomes de Castro Sobrinho;
Abílio Sales Pinto, representado pelo Plínio Rodrigues dos Santos;
José de Ribamar Campos Jorge;
Carlito Pereira dos Santos;
Abaetê Pinheiro de Holanda;
Elton Gonçalves de Morais;
Ronald Carvalho Fonseca;
Marta Santório Wanderley Pereira;
Andre Morais e Silva;
Raimunda Nonata Dias Viana;
Carmilene Ferreira da Silva;
Sebastião Melo Trindade;
Maria Lucia Reis Ribeiro;
Neide Ramos de Carvalho;
Keila Regiane Melo e Silva;
Argemira Reis Bastos Silva;
Marina Cleia Soares Diniz;
José Macedo Amaral Filho;
Francisca da Silva Pereira;
Fernanda Cristina Oliveira Ribeiro Cabral;
Pablo Juanito Prazeres da Silva;
Francilene Costa da Silva;
Alexandre de Araujo Alves;
Ismenia Aguilar de Oliveira Alves;
Kayro Cesar Campos Pinto;
Jessika Suelly Magalhaes de Farias;
Nayane Santos Castro;
Cynde Valesca Pereira de Albuquerque; e
Elizangela Monroe Costa.

 

Últimas notícias postadas

Recentes

Cinco novos veículos 4x4 passam a compor frota do TRE-MA

A compra dos novos 5 veículos está alinhada ao Planejamento Estratégico 2015/2020 do TRE-MA, no que diz respeito ao macrodesafio “Aperfeiçoamento da Gestão de Custos” e, ainda, tem o objetivo de implementar renovação parcial da frota veicular do órgão.