Email
Rss
Flickr
Twitter
Youtube
Instagram

Imprensa

11 de outubro de 2017 - 19h10

Os alunos Thiago Emanuel Leite Cutrim e Kimberly Saori Marques Viegas, do  6º ano da Unidade de Educação Básica Maria Rocha, foram eleitos prefeito e vice-prefeita crianças, respectivamente, no último dia 6, com o projeto
Thiago Cutrim e Kimberly Viegas, do 6º ano da Unidade de Educação Básica Maria Rocha, eleitos prefeito e vice-prefeita crianças de São Luís

Projeto Prefeito Criança de São Luís: eleitos são diplomados

O Tribunal Regional Eleitoral diplomou na tarde desta quarta, 11/10, o prefeito e vice-prefeita crianças de São Luís. A cerimônia, presidida pelo desembargador Raimundo Barros, presidente do TRE-MA, ocorreu no auditório Ernani Santos, da sede.

Barros iniciou a solenidade cumprimentando todos os educadores e parabenizando a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, ressaltando a satisfação do Tribunal em participar do projeto “prefeito criança”: “alegra-nos muito ver que se renova o interesse pela participação no processo democrático através do direito de votar e de ser votado, também para as crianças. A diplomação e posse, atos solenes, que se darão hoje, realçam a importância e a constante renovação do processo eleitoral desta Justiça e do que ela representa para todos nós brasileiros".

Para ver fotos e vídeos acesse nosso instagram @tremaranhao

O prefeito Edivaldo Holanda agradeceu a forma como o TRE abraçou esse projeto tão importante para a Prefeitura de São Luís. Lembrou a importância da participação dos professores, pais e de todos os profissionais envolvidos da SEMED, reforçando que esse projeto traz à população e às crianças sobretudo o despertar para a consciência política.

Os alunos Thiago Emanuel Leite Cutrim e Kimberly Saori Marques Viegas, do 6º ano da Unidade de Educação Básica Maria Rocha, foram eleitos prefeito e vice-prefeita crianças, respectivamente, no último dia 6, com o projeto "Meio Ambiente e Reciclagem - 4R's na escola - Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recuperar".

Logo após a diplomação, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, deu posse ao prefeito Thiago que prestou juramento assegurando exercer com dedicação e lealdade o mandato, observando as leis e regras de boa conduta, defendendo o nome e as belezas da cidade de São Luís. Garantiu, ainda, promover o bem geral e a defesa das crianças e jovens e ainda exercer o cargo sob a inspiração dos valores democráticos, éticos e da justiça.

O projeto “Prefeito Criança” é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como principal objetivo despertar a consciência política e social das crianças e adolescentes da rede pública municipal, além de incentivá-las a conhecerem os trabalhos do Legislativo e Executivo.

O prefeito criança tem como atribuições participar de reuniões e acompanhar o secretário e o prefeito, sempre que for convocado pela SEMED e/ou pelo gabinete do prefeito; desenvolver junto a comunidade escolar o projeto apresentado no momento do seletivo, sempre com o acompanhamento da diretora da escola.

Antes da diplomação e posse, professores e gestores das Unidades Básicas de Educação participantes do projeto foram reconhecidos com diploma.

O primeiro ato do prefeito criança foi assinar Decreto criando Sub-Prefeituras, que serão titularizadas pelos outros 5 alunos finalistas do projeto. A partir desta quinta, (12/10), o prefeito e a vice já assumem compromissos oficiais.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +