Selo Boas Práticas 2017: vencedores são reconhecidos com a certificação Ouro, Prata e Bronze

Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, durante sessão administrativa, reconheceu, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, as 3 práticas mais votadas do Selo Boas Práticas 2017 em que puderam concorrer magistrados e servidores.

Prêmio Boas Práticas 2017 - capa
Servidores Acácio Vieira Filho, Flávio Ferreira, Roberto Magno Frazão e Andréa Expósito

Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, durante sessão administrativa, reconheceu, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, as 3 práticas mais votadas do Selo Boas Práticas 2017 em que puderam concorrer magistrados e servidores.

O Selo foi criado para estimular a criatividade e a busca de soluções práticas para a gestão do dia-a-dia promovendo a melhoria contínua dos processos organizacionais e contribuindo para a efetivação de controles internos e formalização da gestão de riscos do TRE-MA.

As votações ocorreram via portal do servidor e a apuração do resultado foi feita por meio de sistema eletrônico específico desenvolvido pela Seção de Análise, Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados (SEADB).

O desembargador Raimundo Barros, presidente, ressaltou que “o Selo Boas Práticas é o retrato do protagonismo dos servidores da Justiça Eleitoral do Maranhão, sempre dispostos a trabalhar de forma proativa e a liderar mudanças em suas diversas esferas de atuação”.

Os vencedores nas categorias Ouro, Prata e Bronze foram, respectivamente:

Ouro: Reutilização da água de aparelhos de ar-condicionado

Servidor: Acácio Vieira de Carneiro Filho (105ª zona eleitoral – Balsas)

Resumo: implantação de sistema de coleta da água proveniente dos ares-condicionados através da instalação de canos para esgoto de 100mm e canos para água de 25mm. Os canos para esgoto de 100 mm foram instalados na saída dos drenos e a água captada (em torno de 40 litros de água a cada 2 dias) é utilizada para regar as plantas existentes no jardim de inverno e nos canteiros externos do fórum.

Prata: Sistema de Georreferenciamento

Servidores: Roberto Magno Aguiar Frazão (Corregedoria), Christiano Anderson Neitzke e Flávio Ricardo Louzeiro Ferreira (ambos da Web/Ascom)

Resumo: permite o acompanhamento e gerenciamento do recadastramento eleitoral biométrico e do rezoneamento da capital e do interior do estado nos termos das resoluções do TSE 23.422/2014 e 23.520/2017, além de exibir as informações das metas de atendimento a serem cumpridas nas unidades de atendimento durante o recadastramento biométrico eleitoral, mostrando o comparativo entre o eleitorado e a densidade demográfica da zona eleitoral, as correições e inspeções, os locais de atendimento e os locais de votação do Maranhão. A ferramenta também auxilia a Administração do Regional na tomada de decisões. Prova disso é a redução do número de zonas eleitorais a serem extintas bem como a preservação do quantitativo de zonas do estado. Outro exemplo de utilização do sistema é o acompanhamento diário das operações realizadas nas unidades de atendimento ao eleitor. Atualmente, o sistema também está sendo utilizado pelos TREs Paraná e Mato Grosso do Sul.

Bronze: Rapidez na elaboração de decisões

Servidora: Andréa Expósito Bacelar Nunes Lins (gabinete GM-4)

Resumo: tendo em vista que o processo eleitoral é cíclico e que as demandas se repetem, foi adotada a prática de compartilhar com os outros gabinetes as decisões liminares proferidas durante o expediente e no plantão judiciário, como forma de divulgar e colaborar na elaboração de outras decisões que tenham objeto idêntico ou semelhante, além de uniformizar o entendimento do Tribunal e diminuir o tempo com pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, apresentando prestação jurisdicional mais célere e eficiente.

O ganhador do selo ouro recebeu ainda uma bolsa de estudos para realizar um curso de MBA no ano de 2018, na Faculdade EDUFOR.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido