Em passeio ciclístico, Rede de Controle divulga mensagem contra a corrupção

Largada ocorreu na Praça do Pescador da Avenida Litorânea de São Luís

Passeio ciclístico pela avenida litorânea contra a corrupção 08/12/18

Dezenas de pessoas participaram na manhã do sábado, 8 de dezembro, de passeio ciclístico pela Avenida Litorânea de São Luís que marcou parte da comemoração do dia internacional contra a corrupção no estado, celebrado todo 9 de dezembro. Promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão, o passeio, além de reunir ciclistas profissionais e apreciadores da modalidade esportiva, agregou autoridades e servidores das 28 instituições que compõem a Rede, entre elas, do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Estadual.

O local da largada foi a praça do Pescador e a distância percorrida foi de mais de 10 quilômetros pela orla da capital maranhense, encerrando no mesmo ponto da partida. A iniciativa serviu para chamar a atenção para o assunto, estimulando o combate à corrupção. A organização do passeio ficou a cargo da empresa Eu Corro Eventos Esportivos.

Solidariedade e conscientização

No ato da inscrição, cada participante doou 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade.

Para o advogado e bancário Renato Luís, que participou do passeio, é sempre necessário atividades com o propósito de estimular o combate à corrupção. “Qualquer movimento social que desperte este sentimento anticorrupção é válido”, frisou.

Opinião semelhante teve o policial civil Fernando Teles que, além de aproveitar o feriado e o clima da orla de São Luís, veio se solidarizar com a causa da atividade. “O passeio é muito importante e para fomentar e prestar apoio a este trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e pelas polícias, com foco no combate à corrupção”, disse.

A enfermeira Silvia de Fátima enfatizou que a população tem que estar se manifestando permanentemente contra os desvios de recursos públicos. “Acho a ideia deste passeio maravilhosa. Adoro pedalar, mas a minha participação é também uma forma de protesto”, ressaltou”.

A coordenadora Lícia Medine, da Eu Corro Eventos Esportivos, destacou que a ação estimula as pessoas que praticam uma vida saudável a compartilhar do sentimento anticorrupção. “Temos que combater este mal, que traz muitos problemas para o Brasil”, completou.

Fonte: MPMA, com edição

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido