Reunidos na última sessão de 2018, membros avaliam como positivo o ano

Última sessão ocorreu nesta segunda, 17 de dezembro

Última sessão de 2018 do TRE-MA

Foram 182 vezes que os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se reuniram em sessões plenárias administrativas e jurisdicionais no ano de 2018. Na tarde deste 17 de dezembro (segunda), presidente, corregedor em exercício, membros das classes de juiz federal (1), juízes estaduais (2) e juristas (2), além do procurador regional eleitoral e do diretor-geral, avaliaram como positivo o ano que teve eleições para os cargos de presidente, senador, governador, deputados federais e deputados estaduais.

"Tenho consciência de que essa harmonia, união, é reflexo de felicidade. Somos homens felizes", resumiu, emocionado, o presidente, desembargador Ricardo Duailibe que, nesta terça (18), diploma 98 eleitos no estado a partir das 16h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, sendo eles governador e vice, 2 senadores e os respectivos suplentes, deputados federais (18) e estaduais (42) mais os 1º e 2º suplentes de cada partido e/ou coligação.

Só em relação às eleições, foram julgados 796 pedidos de registros de candidaturas e ainda as prestações de contas de todos que serão diplomados no dia 18.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vice-presidente e corregedor em exercício, desembargador Tyrone Silva, membro substituto que, em fevereiro, toma posse como efetivo. Pontuou que aprendeu bastante e pediu desculpas caso tenha cometido algum deslize, desejando feliz natal e próspero ano.

Por sua vez, o juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro parabenizou pela eficiência e discussões profícuas. O juiz estadual Itaércio Paulino da Silva rendeu homenagens ao procurador regional eleitoral Pedro Castelo Branco, aos advogados que sustentaram na Tribuna e aos servidores, acrescentando que adquiriu conhecimento e experiência. O juiz estadual Júlio Praseres ratificou as palavras dos que os antecedeu, lembrando que é importante trabalhar com alegria e renovação.

Decano da Corte, o membro Eduardo Moreira, da classe de jurista, enalteceu a pessoa do desembargador Tyrone Silva, ressaltando particularmente o representante do MP e os servidores. Gustavo Vilas Boas, também da classe de jurista, lembrou que foi muito bem recepcionado no Tribunal, pedindo que os sentimentos de gratidão e perdão permaneçam no dia a dia.

Penúltimo a se pronunciar, o diretor-geral Flávio Costa enalteceu qualidades do presidente, do corregedor em exercício e de cada membro que, em sua visão, buscaram demonstrar entendimentos com muita sabedoria durante os julgamentos do colegiado. Também laureou o empenho de todos os servidores que constroem a história do Regional, dizendo ter muito orgulho de fazer parte deste time vencedor.

Em sua fala, o procurador Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco fez vários agradecimentos, em especial ao promotor Pablo Bogéa, auxiliar da PRE, pelo trabalho de qualidade desempenhado, razão pela qual disse possuir imenso sentimento de alegria de estar representando o Ministério Público porque acredita que as decisões do colegiado refletem entendimento coeso, dando a verdadeira nota de eficiência, correção e justiça.

Para ouvir na íntegra os discursos de cada membro da Corte, do procurador e do diretor-geral, é só acessar o canal TRE-MA do Youtube e escolher a sessão do dia 17 de dezembro.

2019

A data de abertura do ano judiciário eleitoral no Maranhão em 2019 já têm data e horário marcados: 22 de janeiro, às 9h. As sessões ocorrem no plenário Ernani Santos da sede do Regional, em São Luís, transmitidas ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido