Fechamento do cadastro eleitoral: ações já estão em andamento

Entre as estratégias para reduzir o impacto nos últimos dias estão: ampliação do horário de atendimento e intensificação do pedido - através de campanhas em rádio, televisão, blogs, mídias impressas como outdoor e backbus, para que o eleitor não deixe qualquer serviço para a última hora.

Reunião gerente de processos de eleição dia 26/02/18

O Comitê de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – que se reúne permanentemente para tratar de assuntos relativos ao tema – alinhou medidas que estão sendo adotadas para o fechamento do cadastro – que ocorre dia 9 de maio, além de discutirem contratação de profissionais de apoio (PAEs) e logística de recolhimento de urnas e mídias. A reunião foi presidida pelo diretor-geral Flávio Costa.

O servidor Roberto Magno, coordenador de Fiscalização do Cadastro Eleitoral e gerente do processo denominado de “fechamento de cadastro”, destacou que o grande desafio de 2018 será realizar a ação nas 105 zonas eleitorais do estado com atendimento biométrico, visto que todas elas já possuem kits biométricos em funcionamento. Entre as estratégias para reduzir o impacto nos últimos dias estão: ampliação do horário de atendimento e intensificação do pedido - através de campanhas em rádio, televisão, blogs, mídias impressas como outdoor e backbus, para que o eleitor não deixe qualquer serviço para a última hora, entre outros.

Com relação à ampliação do plantão, o diretor-geral propôs avaliação acerca desta possibilidade após levantamento da real necessidade da quantidade de dias e horas trabalhadas a mais.

A servidora Magna Araújo, coordenadora de Logística e gerente dos processos PAEs e Logística, comunicou que será realizada licitação para contratar os serviços de logística de urnas e material de votação em breve e que a previsão de conclusão da contratação é até dia 30 de maio.

Por fim, o diretor-geral Flávio Costa informou que a COPEG lançará manual com perguntas e respostas acerca dos processos de eleição e definiu com o Comitê que a próxima reunião será dia 19 de março, às 14h30, no auditório Irtes Cavaignac da sede do Tribunal.

Últimas notícias postadas

Recentes