Mulheres, continuem a luta pelos seus direitos!

Dia Internacional da Mulher 2018.

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher 2018

Ao serem recepcionadas no auditório Irtes Cavaignac do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta sexta, 9 de março, durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, servidoras receberam cartão com mensagem do presidente, desembargador Ricardo Duailibe, acompanhado de rosas, bloco de notas e cartilha abordando o assunto lei Maria da Penha, editado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça. Mais fotos nos perfis do TRE-MA do Instagram e do Flickr.

Na mensagem, o presidente assinalou: “uma data para celebrar a competência, segurança, firmeza e resiliência que, entre outras qualidades, sempre fizeram a diferença nas mulheres, mas também para lembrar que é preciso continuar a luta pelas reivindicações ainda tão necessárias nos dias de hoje referentes a abusos inadmissíveis, mas ainda tão praticados”.

Após a palestra da juíza Larissa Tupinambá, assessora da CEMulher, que falou acerca de violência de gênero, o presidente ainda destacou que a programação foi pensada com o propósito de prestigiar as mulheres, explicando que na quinta, 8 de março, como forma simbólica de demonstrar o respeito que a Corte tem à mulher, foi dado posse à juíza Lavínia Coelho, membro substituto, em plenário.

De acordo com o artigo 14 do Regimento Interno do TRE-MA, membros substitutos tomam posse em ato realizado perante o presidente, mas por ontem ter sido uma data especial, por iniciativa do desembargador Ricardo Duailibe, a magistrada foi empossada durante sessão com oportunidade de proferir discurso, que foi bastante aplaudido pelo tom de empoderamento. 

Por sua vez, o desembargador Cleones Cunha, corregedor, parabenizou as mulheres, dedicando mais poder às mulheres aliado à gentileza. Também participaram os membros Ricardo Macieira, Júlio Praseres, Eduardo Moreira e Daniel Blume, além do procurador Pedro de Alcântara e do diretor-geral Flávio Costa.

Em seguida, as advogadas Vivian Bauer (vice-presidente da Comissão da Mulher e presidente da Comissão de Direito da Família da OAB/MA) e Gabriela Almeida (membro da Comissão da Mulher da OAB/MA) e os coachs Gabriel dos Reis e Ayran Pietro, da Crossfit Rangedor conversaram com o público sobre violência e esporte.

Sorteios

Durante a semana foram realizados 2 sorteios relâmpagos de brindes das empresas  Espaço Laser Depilação e  academia Bodytech. No total, foram 22 da primeira e 9 da segunda. As outras parceiras foram: Crossfit Rangedor; Espaço Laser Depilação; Mermã, que lindo!; Produtos Naturais São Luís; Spa Serena; e Terra Madre.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido