Biometria obrigatória: eleitores de outras 8 cidades serão recadastrados em breve

Reunião para tratar do assunto ocorreu nesta terça, 16

Dando continuidade à implantação da biometria obrigatória em municípios maranhenses, o presidente do TRE, des. Cleones Cunha, juntamente com o corregedor, des. Tyrone Silva, e o diretor-geral André Mendes, reuniu nesta terça-feira, 16 de abril, juízes, prefeitos e representantes de Presidente Sarney, Bequimão, Humberto de Campos, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Presidente Juscelino, Peri-Mirim e Cachoeira Grande para tratar sobre a viabilidade do projeto nestas 8 cidades.

Dando continuidade à implantação da biometria obrigatória em municípios maranhenses, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, juntamente com o corregedor, desembargador Tyrone Silva, e o diretor-geral André Mendes, reuniu nesta terça-feira, 16 de abril, juízes, prefeitos e representantes de Presidente Sarney, Bequimão, Humberto de Campos, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Presidente Juscelino, Peri-Mirim e Cachoeira Grande para tratar sobre a viabilidade do projeto nestas 8 cidades.

O presidente ressaltou a importância da participação e do apoio do poder público para a concretização exitosa do recadastramento obrigatório. Já o desembargador Tyrone Silva acrescentou a necessidade de intensificar a divulgação nos municípios para chamar o eleitor com antecedência, evitando aglomerações no final do prazo. Lembrou, ainda, das penalidades para aqueles que deixarem de se recadastrar.

Ao final da reunião, foram assinados termos de cooperação entre o TRE-MA e prefeituras, documento no qual estão especificadas as responsabilidades de cada uma das partes para instalação e manutenção do posto de atendimento da justiça eleitoral, como disponibilização de pessoal, limpeza do posto, vigilância, link de internet, mobília, entre outros.

As datas de recadastramento ainda serão definidas. Quem quiser acompanhar onde a biometria já é obrigatória no estado, basta acessar a página www.tre-ma.jus.br, guia eleitor.

Últimas notícias postadas

Recentes