Edição 2019 do projeto Voto Jovem na Escola será lançada dia 22 de agosto

Uma das novidades é que escolas interessadas poderão se inscrever para participar

Outdoor voto jovem na escola 2019

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, juntamente com a Escola Judiciária, lançará no dia 22 de agosto, às 17h, a versão 2019 do projeto Voto Jovem na Escola, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2008 com objetivo de estimular a participação do segmento no processo eleitoral e no exercício da cidadania, destacando a importância do voto consciente.

Para esta edição, o desembargador Tyrone Silva, corregedor do TRE-MA, que coordena os trabalhos, anunciou, em sessão plenária administrativa, algumas novidades: a logo foi repaginada, tornando-se mais alegre, jovial, em que aparece uma figura de braços abertos surgindo entre livros e imagem de teclas da urna eletrônica.

A partir da marca repaginada, foram desenvolvidas algumas peças publicitárias que passarão a circular pela cidade de São Luís a partir, também, do dia 22 de agosto. São elas:

- backbus (imagens fixadas em traseiras de ônibus), que circularão a partir do dia 22 de agosto;

- outdoor, que estará afixado em vários pontos da capital a partir do dia 2 de setembro;

- cartaz, que será afixado em escolas e locais públicos selecionados;

- e folder, que será distribuído durante as atividades do projeto.

Também para esta edição, o desembargador destacou que está aberta a opção das escolas interessadas se cadastrarem para participarem do projeto. Para tanto, devem acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, clicar na aba “o TRE”, escolher a guia “Escola Judiciária Eleitoral” e preencherem o formulário disponível.

Palestras educativas, concurso de redação, treinamento e simulações de votação nas urnas eletrônicas, além do alistamento eleitoral, são algumas das atividades previstas que têm como público-alvo estudantes do ensino médio, com idade entre 15 e 18 anos, de escolas públicas e privadas da capital e de cidades do interior do estado.