Prevenção de doenças, cuidados com a sáude e melhoria na qualidade de vida foram os temas debatidos na Semana da Saúde e Bem-Estar

O evento faz parte do calendário estabelecido pelo Comitê de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores surgindo a partir do levantamento das principais causas de afastamento dos servidores nos últimos anos.

Semana da Saúde 2

O Tribunal Regional Eleitoral promoveu nos dias 7, 8 e 9 a Semana da Saúde e Bem-Estar como forma de incentivar, esclarecer e valorizar os cuidados com a saúde e qualidade de vida dos servidores e magistrados.

O evento, coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, faz parte do calendário estabelecido pelo Comitê de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores e surgiu a partir do levantamento das principais causas de afastamento dos servidores nos últimos anos (Acompanhe as demais ações prevista pelo Comitê).

Durante os 3 dias, servidores, estagiários e magistrados tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, técnicas e serviços voltados para a importância da preservação da saúde. (Álbum de fotos no Flickr).

No primeiro dia tivemos a palestra “A arte de ser saudável no corpo, mente e alma” de Ana Cleide Vasconcelos, da empresa parceira Corpo Quântico, que reafirmou a necessidade da interação dos órgãos com as emoções, permitindo sentir uma melhor experiência da vitalidade e energia; em seguida, uma breve exposição sobre atividade física, proferida por Thaís Spíndola da empresa parceira Sports Village SLZ, que demonstrou todos os benefícios da atividade para a saúde e o bom funcionamento do organismo como a melhoria da qualidade do sono, do bem-estar e da autoestima.

A palestra do médico e servidor do TRE-MA, José Eduardo da Cruz Sales, sobre o Suporte Básico de Vida (SBV) com demonstração de técnica de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e o uso do desfibrilador externo automático (DEA), possibilitou uma capacitação teórica e prática sobre os primeiros socorros. Durante a palestra foi possível servidores praticarem todas as manobras de ressuscitação.

No dia 8, o Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (IESTI) demonstrou teoria e prática de EFT - Emotional Freedom Techniques, forma de terapia que usa a ‘acupuntura psicológica’ para aliviar tensão psicológica e dor fisiológica. Além de demonstrar as atividades do projeto Ecoférias com diversas ações interativas. Finalizando com orientações sobre alimentação saudável com a nutricionista Carol Nascimento.

No último dia do evento, a programação contemplou sessão de auriculoterapia (técnica terapêutica natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo muito semelhante à acupuntura); apresentação da terapia Constelação Sistêmica (terapia utilizada para solução de conflitos em áreas diversas do convívio social - família, escola, trabalho – tendo como centro o autoconhecimento).

Várias empresas ofereceram produtos e serviços expostos no Átrio do Regional, os parceiros foram: Arqueria Imperial, Biotrato, Bodytech, Célula, Cliap, Dedicare Slz, Dom, Ecotrip, Empório Fitness, Espaço Arvore da Vida, Fitness Club, Haras Honorato, Hidrovida, Kanaloa Sports Village, Multi Cuidados, Olho D’Água Tennis, Produtos Naturais Muniz, Selfit, Soraya Lira, Spa Serena, Nutricionista, Nippomflex, Iesti e Terra Madre.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido