Corregedor anuncia a implantação do PJE em todo o estado

.

Corregedor anuncia a implantação do PJE em todo o estado

O corregedor regional eleitoral, desembargador Tyrone Silva, entregou na sessão administrativa desta quarta-feira, 18 de dezembro, aos membros da Corte, relatório de atividades da Corregedoria com informações acerca das ações desenvolvidas durante o ano de 2019, bem como sobre os projetos e atividades programadas para 2020.

No relatório foram compiladas ações de aprimoramento das rotinas de trabalho, com destaque para a instalação do Processo Judicial Eletrônico nas zonas eleitorais, edição do projeto Voto Jovem na Escola e a realização de 21 correições extraordinárias em cartórios eleitorais de diversas regiões do estado, o que permitiu avaliar os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de assegurar o cumprimento das diretrizes e aprimoramento dos serviços prestados.

A implantação do PJE nas zonas eleitorais ocorreu ao longo do segundo semestre de forma gradual e contou com o apoio da diretoria-geral, das secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, que participaram de cada fase da implantação precedidas de treinamentos em EaD e presenciais aos chefes de cartórios.

"Desde ontem, 17 de dezembro, todas as zonas eleitorais do nosso estado estão usando o PJE, garantindo, dessa forma, uma prestação de serviço mais célere e transparente ao jurisdicionado", observou o desembargador.

Outra ação relevante destacada foi a edição do projeto Voto Jovem na Escola que, entre as atividades desenvolvidas, foram ações educativas em mais de 9 escolas da capital, atingindo em torno de 1.400 alunos, com o intuito de conscientizá-los acerca da importância do voto como instrumento de cidadania, bem como de sua participação na escolha de nossos representantes.

Para o desembargador Tyrone Silva, "apresentar o resultado do trabalho de todo um ano demonstra que o cumprimento das metas traçadas para a gestão é fruto do trabalho exercido com presteza e dedicação pelos servidores da Corregedoria, bem como convicto de que quaisquer obstáculos que possam advir com as eleições 2020, serão enfrentados com competência".

 

Quanto ao programado para 2020, o trabalho está focado na execução do planejamento das Eleições, que tem a finalidade de orientar todas as atividades relativas ao processo, buscando sempre a integração, com foco na melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão.