Zona eleitoral de Pastos Bons realiza a Semana do Jovem Eleitor

A segunda edição do projeto está prevista para o mês de novembro.

Semana do Jovem Eleitor em Pastos Bons

A 17ª zona eleitoral, com sede em Pastos Bons, e em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social e diretores de escolas dos municípios que compõem a circunscrição eleitoral realizou entre os dias 3 e 7 de junho a 1ª edição da Semana do Jovem Eleitor.

O objetivo do projeto é incentivar o alistamento dos jovens de 16 a 18 anos das escolas da rede municipal e estadual, despertando o interesse dessa faixa etária em participar da vida política e do processo democrático brasileiro.

Foram envolvidos ao todo 100 alunos dos municípios de Pastos Bons, Nova Iorque e Benedito Leite, que puderam se qualificar no cartório eleitoral.

De iniciativa da juíza Lyanne Pompeu de Sousa Brasil (17ª ZE) com o auxílio do chefe de cartório substituto, Francisco Nunes da Silva Neto e demais servidores, o projeto atingiu a finalidade esperada e foi considerado um sucesso. "Nossa meta é continuar a atrair estes jovens e fazer com que eles venham ao cartório eleitoral tirar seu primeiro título e, assim, participarem ativamente da vida política do país" pontuou a juíza.

Últimas notícias postadas

Recentes