Correição é tema de encontro presidido pelo desembargador Tyrone Silva em Barreirinhas

A correição da 56ª zona eleitoral, com sede em Barreirinhas, será concluída nesta quarta, 12 de junho.

Correição em Barreirinhas

Nesta terça-feira, dia 11 de junho, o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Tyrone Silva, reuniu, em Barreirinhas, a classe política local, além do Ministério Público, advogados e representantes da sociedade civil para esclarecer sobre a correição extraordinária dos serviços prestados pela 56ª zona, que ocorre desde ontem, 10 de junho. A reunião ocorreu na sala de audiências do Fórum de Justiça Comum.

Participaram do evento os juízes Itaércio Paulino da Silva (membro da Corte) e Fernando Jorge Pereira (titular da 56ª zona eleitoral) e o promotor eleitoral Francisco de Assis Silva Filho.

O desembargador Tyrone Silva esclareceu que a correição é um procedimento de rotina, normal, que visa dar transparência e celeridade aos serviços eleitorais, além de permitir que representantes do Ministério Público Eleitoral, partidos políticos e demais interessados acompanhem os trabalhos e apresentem sugestões e reclamações relativas ao funcionamento do referido cartório.

Para o juiz Itaércio Paulino, a correição propicia a oportunidade de ouvir juízes, servidores e a sociedade com vistas à melhoria da prestação jurisdicional.

A correição de Barreirinhas será concluída nesta quarta, 12 de junho. Durante o período são observadas as atividades dos cartórios como tramitação de processos, digitação correta de códigos, rotinas de atendimento ao público, entre outros.

De acordo com o cronograma da Corregedoria, a 12ª zona eleitoral, cujo município-sede é Araióses, será a próxima a passar por correição.

Últimas notícias postadas

Recentes