Corregedor Eleitoral realiza primeira reunião sobre o projeto "Voto Jovem na Escola"

Durante a reunião, o desembargador Tyrone ressaltou a importância do projeto para as escolas

Voto jovem - 2019

O desembargador Tyrone Silva, corregedor eleitoral, reuniu na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, diretores de escolas públicas e privadas de São Luís para tratar da implantação do projeto "Voto Jovem na Escola 2019" nas respectivas unidades de ensino. A reunião ocorreu na sede do Regional.

“Voto Jovem na Escola” é um projeto desenvolvido anualmente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e tem o objetivo de estimular o alistamento, bem como a participação de jovens na faixa etária dos 15 aos 18 anos, de escolas públicas e privadas, preferencialmente do ensino médio, no processo eleitoral e no exercício da cidadania.

Durante a reunião, o desembargador Tyrone ressaltou a importância do projeto para as escolas e esclareceu que os alunos terão oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. Para ele, será o momento de mostrar para a juventude o poder do voto e o que ele representa para a sociedade.

Em seguida, a servidora Lígia Moraes, secretária da Escola Judiciária, apresentou o cronograma de execução do projeto e explicou sobre as atividades que serão realizadas, tais como: alistamento eleitoral, palestras educativas, treinamento e simulação de votação nas urnas eletrônicas, além da distribuição de material educativo.

As escolas que participaram foram: Centro de Ensino Integrado Almirante Tamandaré, Centro de Ensino Integrado Profª Dayse Galvão Sousa, Centro Educacional Benedito Leite e Colégio Batista Daniel de La Touche.