Qualquer cidadão tem oportunidade de ser ouvido presencialmente pelo CNJ no dia 27 de março

Ministro Humberto Martins atenderá ao público a partir das 10h30

tre-pr consulta cnj

Na próxima quarta, dia 27 de março, entre 10h30 e 12h30, o ministro Humberto Martins, corregedor do Conselho Nacional de Justiça, em face da inspeção que está sendo realizada no Poder Judiciário maranhense de 25 a 29 deste mês, atenderá ao público interessado no plenarinho da Corte do Tribunal de Justiça, localizado no 2º andar do prédio-sede (Praça Pedro II – Centro histórico de São Luís). O atendimento é individual e, para tanto, basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Podem ser feitas críticas, elogios, denúncias e sugestões quanto à prestação do serviço jurisdicional.

A Corregedoria Nacional de Justiça realiza inspeções e correições em unidades judiciárias e administrativas, bem como em cartórios extrajudiciais. O resultado dessas visitas e reuniões compõe relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho.

Nesta segunda, 25 de março, os desembargadores Cleones Cunha e Tyrone Silva, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, respectivamente, juntamente com outros desembargadores do TJ, entre eles, o presidente, Joaquim Figueiredo, receberam a conselheira Daldice Maria Santana de Almeida, acompanhada de equipe do órgão, que explicou ser esta uma inspeção ordinária, não mais que um procedimento de rotina e com caráter pedagógico.

“A correição é uma rotina de trabalho que no momento busca harmonização. Se há boas práticas, elas serão difundidas. Se há uma necessidade que possa depender de um apoio institucional do CNJ, haverá este apoio”, explicou a desembargadora federal Daldice Maria.

Compõem a equipe do CNJ, sob a coordenação do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, além da desembargadora federal, o juiz federal Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (TRF 1ª Região), os juízes Jorsenildo Dourado do Nascimento (TJ Amazonas), Sandra Aparecida Silvestre de Frias Torres (TJ Rondônia), Sérgio Ricardo de Souza (TJ Espírito Santo) e mais 6 servidores.

O Estado do Maranhão é o oitavo a receber a inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça sob o comando de Humberto Martins. Os demais foram Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Alagoas.

Fonte: Ascom TJMA, com edição

 

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido