Conselho Gestor e Comitê de Atenção ao 1º grau realizam a primeira reunião de 2020

.

Reunião do dia 5.8.2020

Nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, os membros do Conselho Gestor e do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau se reuniram por videoconferência para tratar de assuntos administrativos de interesse do 1º grau.

O presidente do TRE, desembargador Tyrone Silva, abriu a reunião ressaltando a relevância das discussões com temas abrangentes e de suma importância para traçar estratégias efetivas para a Administração.

Os temas em discussão foram coordenados pelo diretor-geral, Gustavo Vilas Boas que, de início, levou ao conhecimento dos participantes a inclusão das novas integrantes do Comitê, conforme Portaria nº 762/2020, juízas Lavínia Helena Macedo Coelho (2º grau) e Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes (1º grau).

Em seguida, foi eleito por unanimidade o juiz Douglas Lima da Guia (14ªZE –Cururupu) como coordenador do Comitê Gestor Regional. O magistrado irá representar o TRE na Rede de Priorização do primeiro grau atuando em permanente interação com a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, representada, no Regional, pela COPEG.

O Comitê deliberou pela realização de reuniões quinzenais, por videoconferência, que serão realizadas com o diretor-geral e todos os chefes de cartório para tratar de assuntos referentes às eleições. A primeira reunião será no próximo dia 13 de agosto, às 9h, e os temas abordados serão: Registro de Candidaturas; Fiscalização da Propaganda e Mesários. Além da viabilidade do uso do whatsapp para intimações e o suporte às ZEs (servidores que auxiliarão remotamente o trabalho das zonas).

Por fim, foi fixado o calendário de reuniões do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau com o Conselho Gestor para os dias 27/08, 17/09 e 10/12, sempre às 9h. Os membros do Comitê 1º Grau poderão sugerir propostas de pauta, após ouvir seus representados. Estas serão divulgadas previamente e as atas contendo as discussões e as deliberações serão divulgadas no sítio eletrônico do Tribunal, para conhecimento de todos os interessados.

As sugestões de pauta da reunião do dia 27 de agosto serão: Teletrabalho (responsável: Secretaria de Gestão de Pessoas) e Seção/grupo de trabalho para apoiar as ZEs (responsável: Corregedoria). Caso a questão dos servidores para darem suporte às Zonas Eleitorais, remotamente, não tenha sido resolvida na reunião do dia 13, será resgatada na do dia 27.