EJE abre inscrições de curso sobre Registro de Candidaturas para magistrados e servidores

Inscrições estão abertas até o dia 7 de agosto

Curso Registro de Candidaturas e Sistemas CANDex e CAND

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MA promove, na modalidade à distância, o curso Registro de Candidaturas destinado a magistrados e servidores que atuarão nas eleições 2020.

Aos magistrados, o período da capacitação é de 10 a 21 de agosto, via plataforma de aprendizagem Moodle da EJE/TSE. O curso é credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e formatado pelo Projeto de Colaboração Nacional entre Escolas Judiciais Eleitorais. Ao todo serão oferecidas 75 vagas, sendo 3 turmas com 25 vagas cada, com o acompanhamento de tutores e carga horária de 20h.

Aos servidores, a capacitação está sendo oferecida pelo Núcleo de Educação à Distância da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento do TRE-MA e ocorrerá no período de 10 a 14 de agosto, com carga horária de 15h. Ele é destinado de forma obrigatória aos chefes de cartório das zonas onde serão realizados os registros e aos servidores da Secretaria selecionados no recrutamento de registro de candidaturas, e de forma facultativa aos demais servidores das zonas onde serão realizados os registros.

As inscrições para os dois segmentos são gratuitas e estão disponíveis até o dia 7 de agosto.

 

Magistrados

Os magistrados sem cadastro na plataforma devem primeiro acessar o endereço eletrônico https://eadeje.tse.jus.br e criar conta. Já os cadastrados, a inscrição será efetivada pelo link (https://eadeje.tse.jus.br/course/view.php?id=167), mediante chave de inscrição que será encaminhada pela EJE ao e-mail das zonas eleitorais.

Em caso de dúvida basta mandar e-mail para eje@tre-ma.jus.br (respostas entre 13h e 19h dos dias úteis).

 

Servidores

Os inscritos devem acessar o link https://eadeje.tse.jus.br/course/view.php?id=168  e  colocar a chave de inscrição: regcandserv

Em caso de dúvida mandar e-mail para .