4º Grupo Escoteiro visita o TRE-MA

4º Grupo Escoteiro visita o TRE-MA

4º Grupo Escoteiro Visita o TRE-MA

No último dia 9 de Janeiro, o 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru (GEVIC) visitou o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para aprender sobre a especialidade escoteira “Administração”.

As especialidades escoteiras indicam conhecimento de determinado tema por um escoteiro, e quando conquistadas, permitem que o escoteiro receba um distintivo. As especialidades são necessárias para diversas conquistas escoteiras, entre elas os distintivos especiais: "Cruzeiro do Sul", Cordões, "Insígnia de Aeronauta", "Lis de Ouro" e "Escoteiro da Pátria".

Os escoteiros foram recebidos pelos servidores Guilberth Marinho Garcês, Secretário de Gestão de Pessoas, e por Karla de Faria Abdala Félix, Coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão, que palestraram sobre a missão da justiça eleitoral e sobre temas e ferramentas específicas da Administração utilizadas pelo TRE-MA, como Balanced Scorecard, análise SWOT, Benchmarking, liderança, gestão do tempo, PDCA, dentre outras, alinhando-se com o macrodesafio estratégico: garantia dos direitos de cidadania.

A Chefa Alga Maria Maia Azevedo da Costa agradeceu e ressaltou como o evento serviu de forma representativa para formação dos jovens escoteiros presentes. “Essa atividade permitiu que eles entendessem a importância da Justiça Eleitoral para concretização do exercício da cidadania e sobre as práticas avançadas de gestão adotadas pelo TRE-MA. Certamente, os escoteiros saem hoje daqui com conhecimentos que servirão para suas vidas”. 

O propósito do Movimento Escoteiro, fundado por Lorde Robert Baden-Powell em 1907, é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, por meio de um sistema e práticas de valores que priorizam a honra e o caráter, tornando-se cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, como exemplos de altruísmo, responsabilidade, respeito, disciplina, fraternidade e lealdade.

Últimas notícias postadas

Recentes