Instituições apoiam a Justiça Eleitoral para a retomada das atividades presenciais

Corpo de Bombeiros e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde são umas delas

Na manhã desta terça, 7/7, o tenente Yuri Bethovens, do Corpo de Bombeiros, esteve na sede do TR...
Tenente Yuri Bethovens, do Corpo de Bombeiros do MA, perito em incêndio

O Corpo de Bombeiros do Maranhão é uma das instituições parceiras do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na implementação do plano de retomada das atividades presenciais programadas para o dia 13 de julho na sede do órgão e 20 de julho nas zonas da capital e do interior.

As outras duas instituições parceiras são as secretarias estadual e municipal de saúde que, respectivamente, estão apoiando na testagem para o COVID-19 de servidores da sede que precisam retornar de imediato e na vacinação contra a H1N1 e sarampo.

A vacinação dos servidores se deu durante a segunda, dia 6 de julho, em que foram imunizados 233 pessoas, entre servidores da capital, do interior, dependentes, estagiários e terceirizados. Já a testagem para o COVID-19 será no dia 9 de julho, conforme programou a Secretaria de Gestão de Pessoas.

Já na manhã desta terça, 7 de julho, foi a vez do tenente Yuri Bethovens, perito em incêndio, comparecer na sede da Justiça Eleitoral maranhense para dar orientações sobre combate a incêndio e armazenamento do álcool em gel, visto que para o retorno das atividades presenciais o produto está sendo adquirido em grande quantidade para atender as demandas.

As orientações repassadas pelo oficial constam na íntegra no canal TRE-MA do Youtube e no perfil @tremaranhao tem um vídeo dele de 40 segundos postado no formato stories e salvo no destaque “Responsabilidade”. Também na aba ao lado tem uma foto de um manual de dicas do que fazer em casos de incêndio, produzido pelo Corpo de Bombeiros.

Yuri Bethovens explicou que para o álcool em gel entrar em combustão é preciso que a temperatura ambiente chegue ao mínimo de 365 graus, o que só em situações extremas pode ocorrer. Alertou que o produto, assim como outros inflamáveis, deve ser armazenado em locais arejados e sempre longe de fontes de calor ou próximo de crianças e animais domésticos para evitar intoxicações. Divulgou, por último, o número de telefone para os casos de emergência que é o 193.

Após as orientações, o tenente visitou as instalações do almoxarifado acompanhado do diretor-geral Gustavo Vilas Boas, da secretária de Administração e Finanças Débora Veras e da chefe da Seção, Helena Paiva, onde agendaram reunião para a próxima semana para dialogar com os servidores e terceirizados que trabalham no local, que é onde ficam estocados os materiais usados pelas unidades. O objetivo é atualizá-los sobre condutas que devem ser seguidas em situações que envolvam fogo.

A Secretaria de Administração e Finanças do TRE-MA também encaminhará email às listas tribunal e zonas dando algumas orientações sobre o assunto baseado nas instruções do Corpo de Bombeiros.

 

 

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido