Desembargador Cleones Cunha se despede da presidência do COPTREL

.

Desembargador Cleones Cunha presidindo sessão do TRE-MA

O desembargador Cleones Cunha deixou na manhã de hoje, 4 de maio, a presidência do Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais (COPTREL).

A solenidade de posse dos novos dirigentes ocorreu por videoconferência, respeitando as orientações de distanciamento social como medida de minimização do contágio do Covid-19. A cerimônia foi transmitida ao vivo por meio do site: coptrel.justicaeleitoral.jus.br e pelo canal do youtube do TRE-MA. Na ocasião, foram empossados os desembargadores Jatahy Júnior (TRE-BA), Cláudio Brandão de Oliveira (TRE-RJ) e Glauber Antônio Nunes Rêgo (TRE-RN), respectivamente presidente, vice-presidente e secretário.

Ao iniciar a solenidade, o desembargador Cleones Cunha manifestou seu repúdio em nome do Colégio a qualquer voz que se levante contra o Estado Democrático de Direito no Brasil. Para ele, ”a democracia pode não ser a melhor forma de governo, mas não se conhece outra igual e nós somos, como presidentes dos TREs, como cidadãos, os garantidores dessa democracia. Não podemos permitir que vozes destoantes possam ameaçar a nossa democracia, não podemos permitir que deixemos de viver no Estado Democrático de Direito com respeito as nossas Instituições, pois não existe Estado Democrático de Direito sem o Congresso Nacional, sem Supremo Nacional”, pontuou.

Em seguida, ele agradeceu a todos os desembargadores e desejou muito sucesso a nova mesa diretiva.

Após a posse dos membros, o desembargador Jatahy Júnior - atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) – disse estar “extremamente feliz em assumir a Presidência do Colégio e agradeceu a confiança a ele incumbida. “Agradeço a confiança de vossas excelências quando me escolheram como presidente deste Colégio, cônscio da enorme responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho dos ilustres colegas que me antecederam, entre os quais o desembargador Cleones Cunha, que muito contribuiu para que este Colegiado se tornasse um dos mais importantes e respeitados do nosso país”, disse.

O desembargador falou ainda que se esforçará ao máximo para honrar a confiança atribuída a ele. “Servirei a esta instituição como tenho servido à judicatura, com empenho para alcançar os êxitos desejados. Tenho plena consciência de que nossa administração será voltada para o seu aprimoramento e da Justiça Eleitoral, garantidora do exercício livre e democrático da soberania popular”.

O presidente lembrou ainda dos colegas empossados na mesma cerimônia, dirigindo-se diretamente aos desembargadores Cláudio Brandão de Oliveira e Glauber Antônio Nunes Rêgo: “registro também os parabéns pela eleição e posse nesses honrosos cargos, manifestando a certeza de que faremos um trabalho conjunto e harmônico, garantidor do bom desempenho da administração que ora se inicia, sempre na busca do aprimoramento da Justiça Eleitoral visando a excelência dos serviços prestados, de forma transparente e ética, prestigiando a Justiça e a Cidadania”.


25 anos

O recém-empossado, presidente Jatahy Júnior, lembrou que, em setembro deste ano, o Coptrel comemorará 25 anos de fundação. “Neste momento histórico para o nosso Coptrel, não posso deixar de lembrar que em setembro próximo estaremos comemorando seus 25 anos de fundação, quando os colegas que nos antecederam, com espírito empreendedor, deram início à profícua existência desta entidade, marcada pela vontade de querer e de fazer o melhor para a nossa justiça especializada.

Fonte: TRE-BA, com edição.

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido