Gabinete de Segurança das Eleições funcionará em 2020, assim como ocorreu em outros anos

.

Reunião do Gabinete de Segurança - 9.9.2020

A segurança das eleições 2020 foi tema de reunião presidida pelo desembargador Tyrone Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, com representantes das polícias federal, militar, civil, bombeiro, rodoviária, 24º Batalhão de Infantaria de Selva, Tribunal de Justiça e Ministérios Públicos federal e estadual, além da Associação de Magistrados, realizada nesta quarta, 9 de setembro.

O propósito foi fazê-los interagir e conhecerem uns aos outros, que trabalharão juntos no Gabinete de Segurança das Eleições que é instalado todo ano eleitoral com vistas a dar maior agilidade a toda e qualquer ocorrência sobre o assunto registrada em qualquer lugar do estado.

Funcionando de forma articulada, o Gabinete de Segurança das Eleições é preparado para dar respostas rápidas, sempre com coordenação do presidente e corregedor do TRE.

“Senhores, convidei-os para esta reunião para mantermos o primeiro contato e informar que a Justiça Eleitoral está trabalhando para garantir a segurança sanitária dos envolvidos no pleito como magistrados, servidores e mesários, inclusive eleitores e que cabe a nós também prezar pela segurança em si, evitando conflitos e prevenindo incidentes”, explicou o desembargador-presidente.

Após alguns outros esclarecimentos do presidente, cada representante se apresentou para dizer o que cabe a cada um durante as eleições.