Biblioteca do TRE-MA

Apresentação

A Seção de Biblioteca está subordinada a Coordenadoria de Jurisprudência de Apoio ao Pleno – COJAP,  da Secretaria Judiciária, voltada para atender os membros da corte, estagiários, terceirizados, requisitados e servidores do TRE-MA, como também usuários externos.

Informações

  • Chefe da Seção de Gestão Documental: Márcia Tereza Ayres Rodrigues Abreu;
  • Email: ;
  • Telefone: (98) 2107-8717;
  • Endereço: Avenida Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís – MA, CEP 65.010-917;
  • Horário de Funcionamento: Segunda-feira à  Quinta-feira das 13h às 19h e na sexta-feira das 8h às 14h.

Empréstimo

O serviço de empréstimo da biblioteca é permitido aos magistrados e servidores do TRE-MA. Ao usuário externo é permitido a consulta do documento na biblioteca.

O servidor cadastrado poderá retirar para empréstimo até dois livros de publicações diferentes e duas mídias no prazo de sete dias corridos. Não será permitido o empréstimo de dicionários, enciclopédias e livros de consulta local.

Reserva

A reserva só poderá ser realizada quando o livro pertencer ao acervo do TRE-MA e o livro estiver emprestado. A reserva poderá ser feita pelo sistema da REJE e na biblioteca.

O usuário será comunicado por telefone quando o livro reservado for devolvido e terá um prazo de 48h após a devolução para fazer o empréstimo da obras, senão a reserva será cancelada.

A reserva do livro poderá ser feita pela Rede de bibliotecas da Justiça Eleitoral - REJE , por telefone e diretamente na biblioteca.

Renovação

A renovação do empréstimo para o mesmo título poderá ser feita, por até três vezes, desde que não haja reserva feita por outro servidor. Não poderá ser renovado livro com data de empréstimo expirado.

Os usuários que não conseguirem efetuar a renovação e a reserva através do sistema da REJE e não estiverem cadastrado no sistema da biblioteca devem entrar em contato através do telefone da Seção de Biblioteca.

Normas

A Portaria 298/2016 estabelece as normas para para a concessão de empréstimo, renovação, reserva e devolução de livros do acervo da biblioteca da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Guia do Usuário

Acervo da Biblioteca

A Biblioteca do TRE-MA possui um acervo de publicações nas diversas áreas do Direito Eleitoral, Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Trabalho, Tributário, Financeiro como também na área de informática, comunicação, contabilidade, recurso humanos, entre outros.

O acervo completo encontra-se catalogado na Rede de bibliotecas da Justiça Eleitoral - REJE .

Acesse os relatórios das eleições anteriores a 1994 (formato PDF).

Acesse o histórico dos juízes eleitorais (formato PDF).

A Portaria TRE-MA Nº 957/2015 (formato PDF) estabelece as diretrizes para o desenvolvimento e manutenção do acervo da Biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Gestão Documental

Acesse as informações da Gestão documental no TRE-MA .

Clique aqui e acesse as informações de Produção Intelectual dos Servidores (formato PDF).