Governança de Pessoas

 Nesta seção serão apresentadas informações sobre as iniciativas da área de Governança de Pessoas adotadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

 

Comitê de Gestão de Pessoas

Documentos:

 

Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores

Documentos:

  

Avaliação da Governança e Gestão de Pessoas:

 

Ética Profissional:

 

Política de Gestão de Pessoas:

 

Capacitação:

 

Gestão de Clima Organizacional:


 

 

Comitê de Gestão de Pessoas

Atas de reuniões:

Reunião do dia 16.8.2019

Pauta:

Conclusão da análise dos seguintes normativos: Resolução de Teletrabalho,Portaria de Teletrabalho e Portaria de Frequência de Servidores.

Ata da reunião 16.8.2019 (formato PDF).

 

Reunião do dia  22.7.2019

Pauta:

Deliberar sobre a minuta de Portaria que irá regulamentar as atividades dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão a serem executadas remotamente, sob o regime de teletrabalho e demais providências.

Ata da reunião 22.7.2019 (formato PDF).

 

Reunião do dia 8.7.2019

Pauta:

Deliberar a respeito da minuta que dispõe sobre a jornada de trabalho e os critérios de registro e apuração de frequência dos servidores e demais providências.

Ata da reunião 8.7.2019 (formato PDF).

 

Reunião do dia 17.6.2019

Pauta:

Apresentar as informações sobre o encontro de gestores de pessoas do CNJ.

Analisar a minuta de Portaria que irá regulamentar as atividades dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão a serem executadas remotamente, sob o regime de teletrabalho e demais providências.

Ata da reunião 17.6.2019 (formato PDF).

 

Reunião do dia 31.5.2019

Pauta:

Finalizar a análise da redação corrigida da minuta da resolução que institui o Comitê de Gestão de Pessoas do TRE-MA.

Ata da reunião 31.5.2019 (formato PDF).

 

Reunião do dia 27.5.2019

Pauta:

Apresentar a minuta da resolução que institui o Comitê de Gestão de Pessoas do TRE-MA.

Deliberar sobre normativo de frequência de servidores e demais providências.

Ata da reunião 27.5.2019 (formato PDF).

 

Reunião do dia 22.4.2019

Pauta:

Apresentar a competências dos comitês, panorama da Secretária de Gestão de Pessoas, algumas decisões e os próximos passos.

Apresentar a portaria 211/2019, que institui o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas, com a devida composição.

Ata da reunião 22.4.2019 (formato PDF).

 

Reunião do dia 19.11.2016

Pauta:

Analisar a viabilidade de implementação de uma unidade administrativa no Fórum Eleitoral de Timon.

Apresentar regulamentação do processo de Gestão por Competências.

Ata da reunião 19.11.2016 (formato PDF).

 

Reunião do dia 9.11.2016

Pauta:

Apresentar as ações de melhorias da III Pesquisa de Clima do TRE-MA que já foram efetivadas.

Analisar as ações de melhorias proposta – III Pesquisa de Clima

Ata da reunião 9.11.2016 (formato PDF).

 

Reunião do dia 13.6.2016

Pauta:

Finalizar o processo de definição e implementação dos planos de ação para reverter os dados insatisfatórios apontados pela III Pesquisa de Clima Organizacional.

Ata da reunião 13.6.2016 (formato PDF).

 

Reunião do dia 6.6.2016

Pauta:

Analisar a pesquisa de Clima 2015 – Planos de Ação.

Discutir ações de melhorias a serem implantadas com vista a reverter os dados insatisfatórios apontados pela III Pesquisa de Clima Organizacional, realizada no período de 17 de agosto a 22 de outubro de 2015.

Ata da reunião 6.6.2016 (formato PDF).

 

Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores

Atas de reuniões:

Reunião do dia 5.7.2019

Horário:

15h

Local:

Sala de Reuniões da Presidência

Participantes confirmados:

  • Dr. Douglas Lima da Guia
  • Guilberth Marinho Garcês
  • Fabiana Silva Batista Pelúcio
  • Rosângela Lindoso de Souza
  • Fábio Carneiro Barbosa.
  • Marconi Satuf Amaral
  • Samira Alves Brito

Objetivos da reunião:

Analizar ações do Comitê de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores.

Pauta:

Apresentar os cáculos e propostas para rateio do orçamento de assistência à saúde;

Aprovar um calendário de eventos para a promoção da saúde e qualidade de vida.

Ata da reunião 5.7.2019 (formato PDF) e Anexo - Agenda de eventos de Qualidade de Vida 2019(formato PDF);

 

Reunião do dia 24.5.2019

Horário: 09h15min

Local:

Sala de Reuniões da Presidência

Participantes confirmados:

  • Dr. Itaércio Paulino da Silva
  • Dr. Douglas Lima da Guia
  • Dr. André Menezes Mendes
  • Fabiana Silva Batista Pelúcio
  • Guilberth Marinho Garcês
  • Luiz Gustavo Carvalho Assis
  • Rosângela Lindoso de SouzaSamira AlvesBrito

Objetivos da reunião:

Decidir ações do Comitê de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores.

Pauta:

Deliberar sobre ações do Comitê da Saúde e ações da qualidade de vida.

Ata da reunião 24.5.2019 (formato PDF);

 

Reunião do dia 22.4.2019

Horário:

Ínício 9h15min/Término 11h45min

Local:

Salade Reuniões da Presidência

Participantes confirmados:

  • Dr. André Menezes Mendes
  • Dr. Anelise Nogueira Reginato
  • Dr. Douglas Lima da Guia
  • Dr. Itaércio Paulino da Silva
  • Dr. Laysa de Jesus Paz Martins Mendes
  • Dr. Paulo de Assis Ribeiro
  • Dra. Rosária de Fátima Almeida Duarte
  • Adriane Rocha Sauerbronn
  • Carlos Eduardo Dias Almeida
  • Fabiana Mendes Paiva Brito
  • Fabiana Silva Batista Pelúcio
  • Guilberth Marinho Garcês
  • Karla de Faria Abdla Félix
  • Lia Elisabeth Leite
  • Luiz Gustavo Carvalho Assis
  • Mateus Marinho Alencar
  • Rosângela Lindoso de Souza
  • Samira Alves Brito
  • Vanessa Andrade Neiva Eulálio
  • Willdickson Silva Reinaldo

Objetivos da reunião:

Tratar sobre a competência dos comitês, panorama da Secretaria de Gestão de Pessoas, algumas decisões e os próximos passos.

Pauta:

Apresentar o Comitê Local de Gestão de Pessoas, com a devida composição. Além dos resultados obtidos no Relatório Integrado do TCU de 2018.

Expor as competência do Comitê de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores, mostrando que o aumento na incidência de doenças de magistrados e servidores forçou o CNJ a regulamentar a criação do Comitê Local.

Apresentar da composição do comitê exigida pela Resolução 207/2015-CNJ, além dos resultados das pesquisas 04 pesquisas sobre saúde de magistrados e servidores realizadas pelo CNJ de 2015 a 2018.

Ata da reunião 22.4.2019 (formato PDF).