Sistema de Informações Eleitorais - SIEL

O Sistema de Informações Eleitorais - SIEL  tem como objetivo atender as solicitações de dados constantes no Cadastro Eleitoral, conforme estabelecido pela Portaria CRE-CE nº 11/2011.

O serviço está disponível exclusivamente às Autoridades Judiciais e ao Ministério Público, bem como aos servidores por eles autorizados (art. 2º, parágrafo único, da referida Portaria).

O acesso ao sistema pressupõe o prévio cadastramento, mediante o preenchimento do Formulário SIEL, o qual deverá ser impresso e encaminhado à Corregedoria Regional Eleitoral.

Acesse o Sistema de Informações Eleitorais.

As aplicações estão utilizando um certificado digital auto-assinado pelo próprio TRE-MA, devido a isso, o navegador poderá emitir um alerta de segurança. Para solucionar esta situação e acessar o sistema, deve-se seguir os seguintes passos que estão discriminados para os navegadores FirefoxChrome e Internet Explorer:

Mozilla Firefox

O navegador emitirá uma mensagem alertando que não é possível confirmar a segurança dessa conexão, para prosseguir será necessário adicionar uma exceção de segurança, a realização deste procedimento é descrito a seguir:

  1. O navegador irá exibir uma tela, nela deve-se clicar na opção “Entendo os riscos”;
  2. A tela será expandida e o botão “Adicionar exceção” aparecerá, clique nele;
  3. Na tela seguinte deve-se clicar no botão “Confirmar exceção de segurança”.

Google Chrome

O navegador emitirá uma mensagem alertando que sua conexão não é particular, para prosseguir será necessário realizar os passos descritos a seguir:

  1. O navegador irá exibir uma tela, nela deve-se clicar na opção “Avançado”;
  2. A tela será expandida e o link “Ir para apps-ma.tre-pa.jus.br (não seguro)” aparecerá, clique nele.

Microsoft Internet Explorer

O navegador emitirá uma mensagem alertando que há um problema no certificado de segurança do site, para prosseguir será necessário realizar o procedimento a seguir:

  1. O navegador irá exibir uma tela, nela deve-se clicar na opção “Continuar neste site (não recomendado)”.