Estudantes do CEUMA e da ESTÁCIO participam de visita guiada
Atividade acadêmica extracurricular aconteceu dia 8 de abril

Quais as atribuições da justiça eleitoral no Brasil? Como funciona sua estrutura organizacional? Essas e outras questões nortearam a visita acadêmica realizada em 8 de abril por estudantes do Centro Universitário Estácio de São Luís e da Universidade CEUMA à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mediada pela Escola Judiciária Eleitoral, que disponibiliza a atividade desde 2015.
A recepção aos estudantes foi feita pelo juiz Júlio Praseres (colaborador da Corregedoria), seguida de palestra da assessora Lígia Moraes (EJE) acerca do funcionamento da Justiça Eleitoral, Direito Eleitoral e principais ações eleitorais. Logo após, acompanharam uma sessão de julgamentos da Corte Eleitoral e, por último, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do tribunal, a exemplo do gabinete da presidência e da Memória. No espaço, conheceram o acervo e souberam mais sobre a segurança que a votação eletrônica proporciona.
“Esta visita acadêmica institucional é uma excelente oportunidade de vivenciar a rotina de órgãos/entidades do sistema de justiça e também tornar a pessoa que estuda capaz de construir o perfil profissional que o mercado de trabalho, na contemporaneidade, exige”, registrou a professora mestranda Alessandra Moreira, Universidade CEUMA.
Pelo Centro Universitário Estácio São Luís, acompanhou a visita o professor Leandro Saldanha, que coordena o Núcleo de Prática Jurídica.