Questões administrativas são discutidas na 2ª reunião do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau e do Conselho Gestor
A reunião tratou de assuntos importante entre eles às eleições de 2024

Nesta sexta, 7 de junho, membros do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau e do Conselho Gestor se reuniram na segunda reunião de 2024 para tratar de assuntos administrativos sugeridos pelos chefes de cartório que integram o Comitê.Os trabalhos foram abertos pelo presidente do TRE-MA, desembargador José Gonçalves Filho.
Durante toda manhã, foram discutidos diversos temas pelas secretarias de Gestão de Pessoas, Tecnologia de Informação e Comunicação, Judiciária Única e a Corregedoria, entre eles: concurso de remoção, ciclo DFT em ano eleitoral, suspensão do teletrabalho ou garantir o auxílio dos servidores de teletrabalho a sua zona de origem no período eleitoral, solução para a questão de recebimento de comunicações de óbitos e suspensões de direitos políticos, contratação de serviços alternativos de internet, a fim de prestar de forma contínua os serviços eleitorais, aprimoramento dos meios de comunicação da SJU e zona eleitoral e debate com o comitê ou com chefes de zonas sobre atos normativos que afetem o primeiro grau de jurisdição.
Na oportunidade, a assessora de Gestão de Eleições, servidora Célia Regina, apresentou as alterações do plano integrado e o de enfrentamento aos riscos para as eleições de 2024.