Tribunal convida magistrados e servidores a participarem do Selo Boas Práticas

Pelo quarto ano consecutivo, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão lança o Selo de Boas Práticas que tem o objetivo de reconhecer, com os selos Ouro, Prata e Bronze, as melhores práticas realizadas e, assim, incentivar a melhoria contínua dos serviços e atividades desempenhadas pelo órgão. As inscrições ocorrem entre os dias 14 de junho e 11 de agosto através do portal do servidor.

Lançamento Selo Boas Práticas 2017

Pelo 3º ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão lança o Selo de Boas Práticas que tem o objetivo de reconhecer, com os selos Ouro, Prata e Bronze, as melhores práticas realizadas e, assim, incentivar a melhoria contínua dos serviços e atividades desempenhadas pelo órgão. As inscrições ocorrem entre os dias 14 de junho e 11 de agosto através do portal do servidor.

O lançamento do Selo deu-se durante a solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente na tarde desta segunda-feira, 5 de junho, evento do qual participaram servidores do TRE-MA, além dos desembargadores Raimundo Barros (presidente) e Ricardo Duailibe (corregedor), o diretor-geral Flávio Costa, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e o conselheiro Caldas Furtado, presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Com o Selo, o Regional também estimula a criatividade e a busca de soluções práticas para a gestão do dia-a-dia; promove a melhoria contínua dos processos organizacionais; contribui para a efetivação de controles internos e da formalização da gestão de riscos; e desenvolve cultura voltada para resultados, primando pela qualidade e inovação.

Os temas escolhidos para vinculação das práticas são: biometria; comunicação interna e externa; controles internos e gestão de riscos; educação política; feitos judiciais e administrativos; gestão da informação e do conhecimento; gestão de aquisições: licitações e contratos; gestão de eleições: planejamento, monitoramento, avaliação; gestão de pessoas: atenção à saúde; educação e desenvolvimento; valorização das pessoas; legislação de pessoal; gestão documental; gestão e governança; correição, inspeção e fiscalização dos serviços eleitorais; logística de suprimentos: material e patrimônio; mesários: voluntários, nomeação, treinamento, substituição, dia da eleição; orçamento, finanças e contabilidade; práticas cartorárias; prestação de contas; priorização do 1º grau; segurança e transporte; serviços gerais, engenharia, arquitetura e manutenção; sustentabilidade, responsabilidade social e acessibilidade; tecnologia da informação: desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de TI e segurança da informação; urnas e suprimentos: logística, armazenamento e manuseio; entre outros.

Do Selo Boas Práticas podem participar todos os magistrados e servidores em exercício no TRE-MA e a inscrição pode ser feita em nome do servidor que idealizou a prática ou da equipe, se esta foi desenvolvida em grupo.

O que é uma boa prática

O termo “boa prática” pode ser entendido como método ou técnica efetivamente utilizada na realização de determinadas tarefas, atividades ou procedimentos, que evidenciaram resultados expressivos em termos de eficácia, eficiência e valor agregado para os envolvidos direta ou indiretamente no contexto da implantação.

Semana do Meio Ambiente

As atividades da Semana do Meio Ambiente iniciaram nesta segunda (5) e seguem até a sexta (9). Na abertura teve, além do lançamento do Selo Boas Práticas, a apresentação da Orquestra de Violões da Escola de Música Lilah Lisboa, descerramento de placa alusiva ao reuso de água dos ares-condicionados, exposições de artistas plásticos e veiculação de vídeos institucionais.

Durante toda a semana, sempre a partir das 14h, serão realizadas capacitações, rodas de conversas, vivências e ainda palestras, entre elas, a do desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf (dia 8 de junho), que abordará sustentabilidade e seus desafios, e da doutora Vera Lúcia de Almeida Corrêa (dia 9 de junho), que falará sobre política, planejamento governamental, licitações e contratos administrativos que versem acerca do tema.

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido