Definidas as metas para a Justiça Eleitoral em 2018

Previamente ao XI Encontro Nacional foi realizada uma Consulta Pública para a sociedade opinar sobre sua concordância com as Metas Nacionais.

XI Encontro Nacional do Poder Judiciário

Julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente; celeridade com os processos mais antigos, ou seja, identificar e julgar até 31/12/2018, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016; identificar e julgar com prioridade as ações que possam importar em não diplomação ou perda de mandato eletivo e, por fim, promover ações para educação eleitoral, essas foram as 4 metas específicas estabelecidas para a Justiça Eleitoral do Brasil em  2018.

Elas foram definidas no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário realizado em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Tal evento reforça o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em melhorar a prestação da Justiça, buscando proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade. O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão foi representado pela Secretária de Administração e Finanças, Débora Veras e pela Coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica, Karla Abdala.