Universidade Estadual do Maranhão adere à ECOLIGA

A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA formalizou nesta quarta-feira, 22 de novembro, a adesão ao Termo de Cooperação Técnica da Ecoliga, que visa o aprimoramento da gestão socioambiental e o desenvolvimento sustentável das entidades participantes.

Composição da mesa UEMA adere à ECOLIGA

A UEMA é a oitava integrante da liga, que já tem adesão do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho – 16ª região, Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Tribunal de Contas, Ministério Público e Universidade Federal do Maranhão.

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Flávio Costa, que estava representando o presidente, deu as boas vindas ao professor Walter Canales Sant'ana, vice-reitor da UEMA, e ratificou que a Ecoliga é uma entidade que, com pequenas atitudes e com servidores conscientes e comprometidos, vem mostrando grandes resultados práticos para a sociedade maranhense.

Walter Canales Sant’ana relatou as ações da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Instituição, que fizeram com que a UEMA fosse contemplada com o selo verde da A3P concedido pelo Ministério do Meio ambiente, bem como ser pleiteada a conquistar um lugar importante na Ecoliga.

“Todo esse caminhar fez com que a UEMA estivesse hoje na Ecoliga. Nada mais insensato que, em um mundo cada vez mais frágil, fiquemos assistindo de forma pacífica a destruição do nosso meio ambiente. Temos que agir. E nossas instituições devem ser um instrumento importante na mudança de uma cultura racional e ecologicamente correta. A UEMA estará unida a todos da Ecoliga no esforço de construir um mundo melhor para a geração futura”, concluiu.

Compuseram a mesa do evento - desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, presidente da comissão gestora  do plano de logística sustentável do TJ-MA; o procurador geral de justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Coelho; a juíza Gabriele Bouman, no ato representando o presidente do TRT 16ª região; o vice reitor da UFMA, Fernando Carvalho Silva e o  superintendente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Breno Cruz, representando o prefeito de São Luís.

Após a assinatura do protocolo de adesão ao Termo de Cooperação Técnica – Ecoliga, a coordenadora de gestão ambiental e social do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e territórios, Adriana Moreira Ribeiro, ministrou a palestra “Desafio e resultados do plano de logística sustentável”.

Por fim, os dirigentes de cada órgão que formam a Ecoliga do Maranhão receberam placas de reconhecimento pelas ações realizadas para a administração e o meio-ambiente.

Fonte: ASCOM da UEMA, com edição

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido