Vitória sedia encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais

O evento reuniu diretores e coordenadores das escolas judiciárias de todo o país.

Wellington Pinho

Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu em Vitória (ES) o XIV Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais – CODEJE. O evento reuniu diretores e coordenadores das escolas judiciárias de todo o país para debater estratégias e metodologias que visam o desenvolvimento profissional permanente de magistrados e servidores, com a excelência da prestação jurisdicional eleitoral, através do alinhamento de ações e diálogos entre as Escolas Judiciárias Regionais.

Representando o Maranhão, esteve presente o membro da Corte, juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro, diretor da Escola Judiciária Eleitoral. Ao final foi elaborada e assinada pelos participantes a “Carta de Vitória” contendo conclusões da reunião e propostas a serem implementadas.

CODEJE

O Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE foi criado em julho de 2013, em Recife (PE). Dentre seus objetivos estão: a integração e o aperfeiçoamento das escolas, o intercâmbio entre as EJEs - com a permanente troca de experiências funcionais e administrativas - o desenvolvimento de ações com a finalidade de incentivar o interesse pelo estudo, pesquisa e produção científica no âmbito de sua competência, a fixação de critérios e a uniformização da atuação das escolas judiciárias, respeitando a autonomia e peculiaridades de cada região. Também é função do Colégio representar as escolas judiciárias perante o Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: TRE/DF, com edição