Autoridades do TSE e TRE-MS são agraciadas com a Medalha do Mérito Eleitoral maranhense

Homenageados foram o ministro Sergio Banhos e o juiz Daniel Castro

Entrega da Medalha do Mérito Eleitoral ao ministro Sergio Banhos do TSE e ao juiz Daniel Castro ...
Ministro Sergio Banhos, desembargador Cleones Cunha e o juiz Daniel Castro

O Conselho Tutelar da Medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão, composta pelos membros da Corte, realizou nesta sexta-feira, 20 de setembro, sessão solene para entrega da Medalha “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” ao ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral, e ao juiz Daniel Castro Gomes da Costa, membro e diretor da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (fotos no Flickr e íntegra da sessão no canal do Youtube). 

A cerimônia foi conduzida pelo desembargador Cleones Cunha, presidente do TRE-MA, que a entrega da comenda é uma forma de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados ao país no âmbito eleitoral por ambos os homenageados. Cunha aproveitou o momento ainda para explicar aos presentes ao evento o significado do laço verde que todos receberam na entrada do plenário. "Nós estamos no mês que tem 3 cores. Uma delas é a verde, que se refere aos portadores de deficiência, e, a exemplo da campanha em relação ao suicídio e à depressão, este Tribunal está desenvolvendo uma campanha de acessibilidade para que as eleições não tenham barreiras, que nós não vejamos mais aquelas cenas tristes, onde o eleitor tem dificuldade de chegar até a seção eleitoral". Em seguida, pediu que fossem distribuídos exemplares da cartilha "Acessibilidade - Eleições sem Barreiras", produzida pela Comissão de Acessibilidade do Regional.

Em nome da Corte, o membro jurista Bruno Duailibe lembrou da biografia dos homenageados, enaltecendo as qualidades e trajetórias profissionais de cada um. Acrescentou que ambos são pessoas dignas de receber tal comenda porque “cumprem à exaustão os requisitos para o recebimento da Medalha do Mérito Eleitoral ‘Ministro Arthur Quadros Colares Moreira’ pelos relevantes, aliás, relevantíssimos serviços prestados à Justiça Eleitoral do Brasil. Com efeito, em nome do nosso presidente e de todos os demais componentes desse egrégio Tribunal Regional Eleitoral, desejo aos homenageados ainda mais sucesso em suas respectivas carreiras profissionais, porque a vida é feita de degraus”.

Medalha

A Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” é uma distinção honorífica, em grau de comenda, instituída em agosto de 2003, oferecida pelo TRE-MA a pessoas físicas e entidades nacionais e internacionais, na classe de juristas, servidores e colaboradores por seus méritos e relevantes serviços prestados à justiça eleitoral.

O atual Conselho Tutelar da Medalha é composto pelos desembargadores Cleones Cunha (presidente), Tyrone Silva (vice-presidente e corregedor), Wellington Cláudio Pinho de Castro (diretor da EJE), Júlio Praseres (ouvidor), Gustavo Vilas Boas e Bruno Duailibe.

icone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Icone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido