Serviços eleitorais disponíveis online

Um dos serviços oferecidos online é o Título Net

#PraTodosVerem #PraCegoVer O card produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz uma mulh...

Para saber tudo sobre o título de eleitor, biometria, eleições e outros serviços não é preciso ir a um cartório eleitoral. Em tempos de coronavírus, é importante reiterar ao eleitor que ele pode ter acesso a documentos e informações pelos canais online da Justiça Eleitoral, no conforto do seu lar.

O cadastro eleitoral está aberto desde 9 de dezembro de 2020 e o eleitor irregular pode, apenas de forma online, realizar qualquer regularização ou alteração no documento – ou até mesmo emitir a primeira via, visto que o atendimento presencial permanece suspenso, assim como a coleta da biometria.

Serviços online

Pelos portais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais é possível emitir e validar certidões de quitação eleitoral , de crimes eleitorais , de filiação partidária , negativa de alistamento e de composição partidária .

O eleitor também consegue obter diversas informações como o número do seu título de eleitor, o seu local de votação e a sua situação eleitoral . Essa consulta pode ser feita tanto pelo nome quanto pelo número do título eleitoral.

1ª via / transferência / mudança de dados cadastrais / regularização

Tudo pela ferramenta "Título Net" disponível na guia "eleitor / eleições" do endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br

2ª via / aplicativo e-título

O eleitor que quer apenas a 2ª via do seu título não precisa também procurar o cartório eleitoral presencialmente. Basta ele baixar o aplicativo e-Título para obter a via digital do documento. Ele permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral e apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet , nas plataformas iOS ou Android . Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Impressão da GRU

O eleitor que estiver com algum débito com a Justiça Eleitoral pode emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos TREs. O pagamento da guia deve ser feito no Banco do Brasil (agências ou aplicativo).

Disque-Eleitor

As Ouvidorias e os serviços de Disque-Eleitor da Justiça Eleitoral têm como objetivo esclarecer os eleitores sobre as dúvidas relacionadas às eleições e aos serviços eleitorais.

No Maranhão, o número é 0800 098 5000 e funciona de segunda a sexta (dias úteis), entre 8h e 18h.

Telefones e e-mails de contato

Confira a lista de telefones e e-mails de contato da Secretaria e Zonas Eleitorais .

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido