Chefes de cartório: atualização de práticas de forma presencial

Ação é uma iniciativa da Corregedoria

.

Nesta quinta, 26 de agosto, a corregedora Ângela Salazar, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acompanhada da assessora Danyelle Bitencourt e do assessor Hebert Leite e, ainda, pelo secretário de Gestão de Pessoas Guilberth Garcês, visitou chefes de cartório que estão em treinamento presencial na sede do órgão.

Desde que assumiu o cargo, em 1º de março de 2021, Ângela Salazar tem desenvolvido ações e projetos para que os serviços prestados pelas zonas eleitorais estejam os mais alinhados possíveis com as diretrizes do Tribunal, cumprindo prazos e regramentos, visando garantir que a eleição de 2022 seja ainda mais fluída internamente com reflexos muito positivos para o público externo.

Uma das ações foi a implantação do Plano de Capacitação das Zonas Eleitorais desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, baseado em demandas listadas pelas zonas que necessitam de maior suporte de capacitação.

O mencionado plano contempla a realização de capacitações presenciais para servidores de 19 (dezenove) zonas eleitorais, e aborda os seguintes temas: PJE, PJE-Cor, Gestão de Pessoas, Organização de Arquivos, Rotinas Cartorárias, Instrução Processual e Sistema Elo, tendo como instrutores alguns servidores da Secretaria. Foram formadas 3 turmas de treinamento. A 1ª está ocorrendo no período de 24 a 27 de agosto, e a última será realizada de 28 a 30 de setembro.

Em sua conversa com os chefes, a desembargadora lembrou de seu tempo de magistrada de 1º grau, enfatizando o quanto ela sentia falta de apoio e que eles podem contar com ela e o presidente, desembargador Joaquim Figueiredo, no que precisarem.

Últimas notícias postadas

Recentes