Desembargador Marcelino Everton é empossado como membro substituto do Regional

Posse Desembargador Marcelino Everton

Tomou posse na tarde desta terça, 24 de agosto, como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o desembargador Marcelino Chaves Everton, do Tribunal de Justiça do Estado. Ele assume na vaga aberta com o fim do biênio do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, ocorrida no dia 21 de agosto de 2021.

A cerimônia, que ocorreu no gabinete da presidência, foi conduzida pelo desembargador Joaquim Figueiredo, presidente, e participaram além dos membros da Corte, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo; o Conselheiro do TCE, Edmar Cutrim; o deputado federal Edilázio Junior; o diretor-geral Luann Matos; familiares e assessoras do gabinete do empossado no Tribunal de Justiça.

“Espero a contribuição de Vossa Excelência, assim como já o faz no nosso egrégio Tribunal de Justiça. Aqui é um colegiado onde nós temos juízes, advogados e essa troca de experiência é importante para que somemos todos sempre com o fito único e específico de trazer contribuição aos nossos jurisdicionados e nossos julgamentos”, ressaltou o presidente do TRE ao dar as boas-vindas ao novo membro.

Em seu breve discurso de posse, desembargador Marcelino Everton fez algumas considerações sobre a evolução do código eleitoral, do voto feminino e do cenário político maranhense. Reforçou a sua admiração pela Justiça Eleitoral e agradeceu a deferência dos seus pares pela sua escolha para o exercício dessa função.

Últimas notícias postadas

Recentes