Tecnologia da Informação: Regional aprova Plano Diretor e Política de Gestão de Pessoas

Portaria 1056/2021e Resolução 9.872/21

Plano Diretor e Política de Gestão de Pessoas - STIC

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tem Política de Gestão de Pessoas e ainda Plano Diretor válido para o ciclo estratégico 2021/2026 aprovados pelos membros da Corte.

A Política de Gestão de Pessoas da STIC está regulamentada pela Resolução 9.872/2021 (formato PDF) e os pontos importantes sobre ela são o de atender à Resolução 370/2021 (Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário) com objetivo de diminuir a rotatividade e evasão de servidoras e servidores da TI, bem como valorizar e promover a capacitação deles. Além disso, anualmente, será realizado estudo para identificar o correto dimensionamento da força de trabalho da TIC e bianualmente, análise de rotatividade.

Acerca do Plano Diretor da STIC, ele foi instituído pela Portaria 1056/2021 (formato PDF) e tem como missão prover soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação inovadoras, seguras e efetivas que contribuam para o fortalecimento da democracia por meio do processo eleitoral.

A visão é alcançar excelência na prestação de serviços e na Governança de TI e os valores declarados são: trabalhar para trazer soluções de TI que sejam efetivas e seguras; valorizar a busca por soluções inovadoras; trabalhar em equipe, colaborando uns com os outros; agir dentro dos princípios da ética profissional; e ser servidores comprometidos com o resultado do trabalho.

Já os objetivos estratégicos são: - aumentar a satisfação dos usuários do sistema judiciário; - promover a transformação digital; - reconhecer e desenvolver as competências dos colaboradores; - buscar a inovação de forma colaborativa; - aperfeiçoar a governança e a gestão; - aprimorar as aquisições e contratações; - aprimorar a segurança da informação e a gestão de dados; - e promover serviços de infraestrutura e soluções corporativas.

Os planos de ações estão estabelecidos nos PDI (Plano de Demandas Internas); PTE (Plano de Trabalho da ENTIC-JUD); PTS (Plano de Trabalho da ENSEC-JUD; e PTD (Plano de Transformação Digital).

Últimas notícias postadas

Recentes