Natal Solidário 2021: entregas de presentes finalizadas

Foram adotadas 117 cartinhas de crianças de 12 lares adotivos

Entregas de presentes do Natal Solidário 2021 pelo diretor-geral Luann Matos e pela servidora Ka...

Obrigado, muito obrigado! É a única palavra que podemos expressar diante de tanta solidariedade. Cobertura completa das entregas aqui (instagram)

E quem agradece não é a instituição TRE, mas as 117 crianças de 12 casas lares/instituições de acolhimento que receberam os presentes doados por servidores que apadrinharam as cartinhas de natal.

A servidora Fabiana Vieira (DG), que também é voluntária do AME GAA (Grupo de Apoio à Adoção) atuou na sensibilização dos demais servidores do órgão para doarem os presentes. Na quarta, 22 de dezembro, foram finalizadas as entregas de cada um.

Os primeiros contemplados foram as crianças e adolescentes da Casa Sonho de Criança, que abriga crianças soro positivas e sobrevive de doações de voluntários. Dessa primeira entrega participou o diretor-geral Luann Matos.

Todas as cartinhas continham 2 opções de presentes e a maioria dos servidores comprou tudo o que foi solicitado!

Independente da quantidade de presentes dados a cada criança, o que mais importa é a alegria estampada em cada rosto – que não podem ser fotografados – mas ficam registrados nas memórias de quem participa desses momentos. Inclusive, fica o convite para participarem da próxima!

“Tem histórias que nos marcam muito, são crianças, adolescentes, com traumas fortes e que estão acolhidos agora, recebendo atenção, carinho e amor. Dar a eles, pelo menos, um presente, levando uma palavra de fé, nos enche de esperança”, confidenciou Fabiana.

Karla Abdala, que também é voluntária do grupo de apoio à adoção AME – parceiro do TRE nesta campanha do Natal Solidário, que já está em seu quarto ano consecutivo, mencionou "que envolvem questões além do financeiro, mas de suporte emocional e ajuda multidisciplinar."

“É a ação do TRE que mais gosto de acompanhar. Eu sorrio, me revolto com as histórias, procuro saber se posso ajudar de outras formas e sempre saio das entregas transbordando alegria, porque vejo os gestos, os olhares, o agradecimento deles, quando, na verdade, somos nós quem recebemos mais por estar com eles, ainda que seja por pouco tempo”, relatou Amanda Mouzinho (SECOI).

Um feliz natal a todos e que no próximo ano muitos outros servidores possam participar e acompanhar a entrega de presentes, vivenciando essa incrível emoção!

Instituições contempladas em 2021:

8 casas lares do Lar Calábria, Lar de José, Casa Sonho de Criança, Luz e Vida e Acolher e Amar!!

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)

Ícone Protocolo Administrativo

Sede: (98)2107-8888
Protocolo: (98)2107-8668 (13h - 19h)
Fax: (98)2107-8801
Fórum eleitoral da capital: (98)2107-8605
Ouvidoria: 0800-098-5000 (8h - 18h)

CNPJ: 05.962.421/0001-17

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Sede: segunda à quinta-feira das 13h às 19h, e na sexta-feira das 8h às 14h
Zonas eleitorais: Consulte os horários de funcionamento das zonas eleitorais

Acesso rápido