Conversa com o Presidente: resultados alcançados

Primeira edição ocorreu dia 30 de abril

Converse com o presidente

Com 3 edições já realizadas, o programa Conversa com o Presidente já atendeu várias solicitações dos servidores que contribuíram com opiniões e sugestões para melhoria dos serviços administrativos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

O Conversa com o Presidente é uma das ações do desembargador Joaquim Figueiredo que busca de maneira democrática manter um contato permanente com os servidores que contribuem com ideias e sugestões para dinamizar as atividades desenvolvidas no âmbito da justiça eleitoral maranhense.

Partindo dessa ideia, o presidente não mede esforços juntamente com toda sua equipe para atender os diversos assuntos trazidos como: carência de servidores, devolução de requisitados, servidores cedidos das prefeituras, canais de comunicação e suprimento de fundos, por exemplo.

Com relação à carência de servidores, foi atendido o pedido da Seção de Prestação de Contas, onde foram lotados 4 para atuarem em regime de teletrabalho. No balcão do Fórum Eleitoral de São Luís houve preocupação em razão da grande procura que haverá dos eleitores quando o Regional retornar os serviços de forma presencial. Diante disso, ficou definido plano de trabalho com envio de servidores da sede para dar apoio no atendimento das demandas.

Sobre a questão dos requisitados, eles foram beneficiados pela aprovação no dia 28 de junho da Resolução 23.643/21, que altera a Resolução 23.523/17, prorrogando para 4 de julho de 2023 a permanência daqueles cujos prazos requisitórios encerraria em 2021, o que garantirá o bom andamento dos trabalhos preparatórios para as próximas eleições.

Quanto aos cedidos das prefeituras, o presidente estuda a viabilidade de firmar termo de cooperação com a Federação dos Municípios que contemple essa cessão.

Por último, acerca do suprimento de fundos, o presidente, em reunião com a gerente Renata Santos Serra (Relacionamento de Contas Públicas do Banco do Brasil), solicitou medidas que tornem os processos que tratem do assunto mais céleres.

Devido à transferência do feriado de 28 de julho para 30 de julho, o próximo Conversa com o Presidente ocorrerá dia 27 de agosto, a partir das 7h30.

Sobre o Conversa com o Presidente

Instituído em 30/04/21, visa dar oportunidade ao servidor de manifestar opiniões, reclamações, sugestões, entre outros. Ele ocorre toda última sexta-feira de cada mês, por videoconferência, no horário das 7h30 às 8h30.

Cadastre-se aqui para conversar com o presidente.

ícone mapa

Sede: Av. Senador Vitorino Freire, Areinha, São Luís - MA, CEP: 65.010-917

Fórum eleitoral da capital: Av. Daniel de La Touche, nº 2800, Cohama, São Luís - MA, CEP: 65.074-115
(antigo Lusitana Center, em frente ao Elevado da Cohama)