Inscrições abertas para cadastro de reserva em estágio até às 18h do dia 28/07/21

Sistema abre às 15h desta terça, 20

Estágio - Processo seletivo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, informa abertura de processo seletivo on-line de estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos de graduação de níveis superior e técnico para ingresso no seu programa de estágios, através do agente de integração Super Estágios, contratado para este fim (contrato 16/18).

Clique aqui para acessar o Edital (formato PDF).

Os candidatos aprovados comporão cadastro reserva e serão convocados para preencher as vagas conforme necessidade e disponibilidade do TRE-MA durante a vigência deste processo seletivo. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação final, observada a proporção assegurada aos estagiários portadores de deficiência.

Dependendo da exigência do setor solicitante, podem ser realizados testes ou entrevistas, como critério adicional de seleção do candidato, com o objetivo de aferir os seus conhecimentos em determinada área específica de estágio. Caso o estagiário não seja selecionado no teste ou entrevista para ocupar a vaga em questão, o mesmo retornará à lista de classificados e aguardará nova convocação.

As convocações para admissão, de acordo com a necessidade do preenchimento das vagas, serão realizadas por e-mail e/ou telefone, sendo responsabilidade do candidato manter seu cadastro atualizado no portal da Super Estágios.

 

Disposições preliminares

- o processo seletivo tem por objetivo selecionar estudantes para estágio de complementação educacional, a ser realizado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em atividades compatíveis com seu tipo de formação acadêmica, possibilitando-lhes vivenciar, na prática, os conhecimentos teóricos que lhes foram ministrados.

- as etapas são inscrição e análise dos requisitos; prova objetiva on-line de caráter eliminatória e classificatória;

O Estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza com o Tribunal, nem com o agente de Integração, e sua realização dar-se-á mediante Termo de Compromisso, celebrado entre o estudante, a Instituição de ensino e o Tribunal.

 

Vagas e pré-requisitos 

Poderá participar do estágio o estudante de nível superior regularmente matriculado em instituições de ensino com situação regular perante o MEC, que tenha cursado, no mínimo, 50% dos créditos (obrigatórios/horas) do respectivo curso e tenha coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.

A comprovação da documentação deverá ser feita no ato da convocação, quando feita pelo TRE-MA.

Para estudante de ensino profissionalizante de nível técnico regular, matriculado, em instituições de ensino com situação regular perante o MEC, será exigida a idade mínima de 16 anos, e serão aceitos apenas os estudantes com frequência regular e que estejam cursando no mínimo o 2º período letivo.

O estagiário não poderá pertencer a diretório de partido político ou exercer atividades partidárias.

Para estágio em curso de graduação de nível superior será formado cadastro de reserva para a cidade de São Luís, nos seguintes cursos:

ADMINISTRAÇÃO - ARQUITETURA E URBANISMO - BIBLIOTECONOMIA - INFORMÁTICA (CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR NA ÁREA DE TI) - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - DESIGN - DIREITO - ENGENHARIA CIVIL - ENGENHARIA AMBIENTAL - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - GESTÃO HOSPITALAR - JORNALISMO - PEDAGOGIA - PUBLICIDADE E PROPAGANDA - RÁDIO E TV - RELAÇÕES PÚBLICAS

Para estágio de nível técnico será formado cadastro de reserva para a cidade de São Luís nos seguintes cursos:

TÉCNICO EM ELETRÔNICA - TÉCNICO EM INFORMÁTICA - TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO - TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE.

 

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 20/07/2021, a partir das 15h, às 18h do dia 28/07/2020 no portal www.superestagios.com.br, que estará disponível durante o período citado, ininterruptamente.

 

Prova objetiva on-line 

A prova on-line está marcada para o dia 2 de agosto, das 9h às 18h, disponível no portal Super Estágios. 

Informações detalhas no Edital do Processo (formato PDF).